terça-feira, 6 de novembro de 2012

Gravidez e celulite


Nem famosas e ricaças como a JLO escapam dessa inimiga mortal

Ai, meu Pai! Infelizmente, isso não é mito. A boa e velha inimiga feminina pega com tudo quando a gente tá grávida. Mesmo amigas que engordaram pouco na gravidez se queixaram da presença desses malditos furinhos, que resolveram tomar conta em massa. Eu notei desde o começo que a minha celulitezinha querida, que era levinha, resolveu expandir seu reinado para toda a área das coxas. E o pior de tudo é que aqueles creminhos anticelulite amigos não são recomendados durante a gravidez!

Durante a gravidez a gente fica muito limitada. Não pode tomar quase nenhum remédio, e muito menos fazer tratamentos estéticos, só com aprovação médica. Minha médica autorizou a drenagem linfática, só nas pernas, e quero ver se começo logo, pra pelo menos manter a coisa do jeito que está. Depois do parto é que encararemos a realidade dura e cruel.

Uma coisa que dá pra fazer, no entanto, é beber muita, mas muita água. Ajuda com a celulite, faz bem pro bebê, e depois também ajuda na amamentação. E, se você estiver liberada pelo/a médico/a, exercitar-se também ajuda muito. Evite saltos altos e coloque as pernas pra cima, sempre que puder.

E vamos beber água, até porque tá bem calor, né?

2 comentários:

  1. Oi Vica!

    Tb estou grávida, e sempre tive celulite. Sou a famosa "falsa magra": braço fino, cintura fina e coxas e bundão..rs..
    Certamente com a gravidez, as celulites duplicaram! Ai que terror. Também engordei pouco, e bebo muita mas muita água. O tristeza, como fica feio!! O jeito é prevenir que venham "mais" e cuidar da hidratação da pele, porque fora isso, tem as estrias. Até agora nenhuma disse " Hi to me"..rsrs..
    Tó de 27 semanas e terei um meninão.
    Já sabe o sexo?
    Ah, eu sigo você faz tempo já que também tenho um blog de cosméticos.
    Entra lá tb!
    Beijos e ótima gestação pra você!

    http://flordejasmim-carlinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla, estou de 23 semanas! É menina! Minha dermato falou que estrias têm um fator genético e outro que tem a ver com a idade da mãe: quanto mais jovem, maior a probabilidade de ter estrias, então acho que estou a salvo delas. Mas da celulite, infelizmente, não.

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...