terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cremes antiestrias: Luciara x Hidramamy



Já li muito sobre estrias na gravidez e, aparentemente, a questão é predisposição genética. Se sua mãe teve, você provavelmente terá, mesmo que se besunte de óleo e cremes todos os dias. Mas, como seguro morreu de velho (e minha mãezinha, ainda bem, não teve estrias nenhuma das duas vezes em que engravidou), eu comprei o Hidramamy, da Mantecorp, pra usar agora na gravidez.

O que me levou a comprar esse creme foi uma prévia pesquisa na internet. Embora não tenha achado muita coisa, vi alguns comentários em foruns de grávidas sobre cremes antiestrias e achei que esse creme tinha a melhor opção custo x benefício. Nenhum desses produtos é barato. O Hidramamy, na Panvel, custou uns 66 reais.

A textura dele é leve, fácil de espalhar e hidrata bem. Diz na embalagem que não tem cheiro, mas como meu nariz já era sensível antes da gravidez e agora está ainda mais sensível, eu sinto um leve (bem leve mesmo) cheiro de ranço. Não gosto, mas uso, não chega a atrapalhar. Passo o creme, depois passo um outro hidratante perfumado em cima, ou uso perfume mesmo.

Tinham me falado bem do Luciara, creme da Bayer contra estrias, mas como ele custa mais de 80 reais, eu resolvi passar. Agora a prima do meu marido, que teve bebê faz 3 meses, me deu o creme dela de presente, o que tinha sobrado, e eu já fui experimentar (até porque o Hidramamy está acabando). Realmente, como eu tinha lido na internet, ele tem uma textura mais grossa. Não chega a ser como Hipoglós, mas lembra, e é mais chatinho de espalhar e deixa a pele meio lambuzada.

Acho que fica mais fácil de usar o Luciara após o banho com a pele úmida, pra poder espalhar melhor.

Sobre a eficácia dos cremes, bem... estou na 21a semana e até agora nada de estrias, graças a Deus! Mas só vou poder dizer se funcionou mesmo depois de ganhar minha bebê. De qualquer forma, ambos os cremes deixam a pele bem hidratada e previnem coceira. Sim, sua pele vai esticando e vai coçando, por isso é importante mantê-la sempre hidratada.

Eu uso o creme na barriga, quadris e seios (mas não nos mamilos, porque a gente deve deixar a pele dos mamilos ficar mais resistente para não ter problemas depois, ao amamentar). No resto do corpo, uso hidratante comum.

5 comentários:

  1. OFF POST: Eu vi um post seu de 2008 falando sobre decapagem e gostaria de saber se você mora em São Paulo e quais salões você fez esse procedimento. É que eu era loira e pintei meu cabelo de castanho médio e ele ficou escuro demais e não estou conseguindo me adaptar a essa cor. =/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mel, moro em Poa! Fiz decapagem aqui. Mas se tu pintou de castanho, não precisa decapar, porque tu não experimentas fazer umas mechas? Vai clareando de novo o cabelo, aos poucos. Estraga muito menos.

    ResponderExcluir
  3. Vica!
    Sabe o que minha dermato recomendou para minha pele extra-seca? O hidratante da Cetaphil. Não, ainda não estou grávida. Mas já posso usar este creminho, e quando a cegonha chegar, posso continuar usando pois é liberado. Trouxa da california um pote gigante que paguei U$12,00. Aqui o pote pequeno custa quase R$150,00. Bom mesmo é ter uma amiga para mandar umas cositas, né? Tô com saudades, quero ver tua barrigona! Beijos Laurina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse creme é muito bom, mas muito caro! O Luciara já é caro, custa em torno de 80 reais. Bom mesmo é ter uma amiga pra mandar coisinhas, com certeza! Vamos marcar alguma coisa! Beijo!

      Excluir
  4. Comprei o Hidramamy na drogaria Iguatemi de Campinas por R$100,00... E o pior...me deu uma super alergiaaaa...logo no primeiro dia...e nem a farmácia, nem o laboratório querem me reembolsar ou trocar o produto....total falta de desrespeito!!!

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...