segunda-feira, 3 de março de 2008

Tudo sobre cabelos - decapagem/descoloração


O propósito deste blog é esclarecer dúvidas e comentar novidades sobre cabelos. Não somos profissionais e a minha pretensão nesta área se resume a fazer um curso de química, já que eu amo tingir os cabelos e estou sempre fazendo isso. Muita gente vem parar aqui fazendo buscas no Google, procurando por produtos ou dicas. Nem preciso dizer que o Casting Creme Gloss é o campeão. Fora isso, muita gente procurando por produtos como o Dekap Color, sobre o qual Dani R. falou neste post aqui.

Eu vim aqui falar sobre descoloração. A minha colega de Tie Dye andou surtando e fez duas descolorações *em casa* e confesso que isso me arrepiou a raiz. Pessoas, por favor, não tentem fazer isso em casa! Simplesmente denota os cabelos, mesmo que seu cabelo seja super-hiper-mega-resistente como o da Dani.

Eu já fiz duas descolorações, ou decapagens, mas no salão. Mesmo assim, meu cabelo ficou super seco, legítima "palha". A decapagem é um processo para escamar o fio do cabelo, e assim retirar a tinta depositada sobre ele. Então, se o cabelo escama, ele fica mais fino. Quanto mais você clareia, mais fino ele fica e mais detonado.

Você pode fazer decapagem/descoloração com dois objetivos: encarar uma versão de si mesma no mais puro "Madonna Blonde Ambition Style", ou retirar o excesso de tinta dos cabelos, para mudar a cor ou mesmo clareá-lo simplesmente.

Das duas vezes que eu fiz esse procedimento (e friso: no salão, com um profissional) foi para tirar o excesso de tinta e mudar a cor. Numa das vezes eu tinha pintado o cabelo de roxo, e aquilo não ia sair de jeito nenhum, então fui lá fazer a tal decapagem. Como meu cabelo não tinha tanta tinta, foi rápido e não ressecou muito. Na segunda vez, um cabelereiro maldito tinha pintado meu cabelo de preto (eu disse que queria escurecer e ele tacou um preto quase azul, fiquei parecendo a Mortícia Addams), fiz a decapagem para poder pintar de vermelhão e dessa vez meu cabelo ficou muuuuito ressecado.

Depois que o cabelo está fino e ressecado para caramba, você tem que ter muito cuidado, mas muito mesmo: cabelo fino quebra. Daí você pensa que está com queda de cabelo quando na verdade seu cabelo está se partindo em pedaços, muitos pedaços.

Não é à toa que ter um cabelo loirérrimo (lembram da Carolina Dieckmann naquela novela em que ela era a Leona?) dá muito trabalho e custa muito dinheiro: descolorir a raiz a cada 15 dias, dependendo do crescimento do seu cabelo, e investir em produtos bons que recomponham a fibra capilar.

Se você andou fazendo decapagem, eu sugiro um banho de queratina. Existem alguns produtos bons no mercado (embelezze, márcia cosméticos) e você pode tentar fazer isso em casa (se tiver boa coordenação motora, o que não é o meu caso), porque vai precisar no mínimo de um secador. O ideal mesmo é você ter uma graninha e ir fazer isso no salão. Esse procedimento também é chamado de queratinização ou cauterização com queratina. Depois de fazer o banho de queratina, é bom fazer uma máscara ao menos uma vez por semana para manutenção. Alguns bons produtos para isso (preços em média):

Máscara Age Recharge, Kérastase, R$ 62
Chocolate Head Massive Hair Repair Treatment, linha Bed Head, TIGI, R$ 66
Tratamento de Choque Nutrição e Brilho Diamante, Vita-A, R$ 3 (o sachê)
Tratamento de Choque Intense Repair, linha Traty, Shizen, R$ 2 (o sachê)
Tratamento Reestruturante, linha bc bonacure, da Schwarzkopf, R$ 61
Máscara Intensa Ultranutritiva, linha Super, da Ox Cosméticos, R$ 15

(Todas essas marcas citadas têm links ao lado).

Já conhece a Sigma MakeUp?

Já conhece as maquiagens da Lime Crime? Descubra!


Cosmetics Gifts Set up to 30% Off


Assine e receba novidades no seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

49 comentários:

  1. HAHAHAHA
    HAHAHAHA
    ARRASOU COM A COLEGA..HAHAHAHA
    TODOS VÃO SABER QUE SOU LOUCA VARRIDA AGORA. CAIREI NA DESGRAÇA..HAHAHAHA
    MINHA CREDIBILIDADE, COMO COLABORADORA, FOI PRO RALO..JUNTO COM O DESCOLORANTE.
    hAHAHAHAHA
    VOU VER ALGUM PRODUTO ALÍ NA COPROBEL HOJE
    FORA OS CAROS CLARO...

    ResponderExcluir
  2. Pelo contrário, eu acho que aumenta a tua credibilidade na medida em que tu experimenta mesmo tudo que é negócio.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA
    HAHAHAHA
    OU SOU A CANDIDATA A MISS
    TIE DYE..A DO CABELO DETONADOOO
    HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Miga, achei essa promo aqui bem interessante, dá uma olhada.

    ResponderExcluir
  5. Mas dá pra fazer cauterização em cabelos virgens, não dá?

    ResponderExcluir
  6. Sim, Carol, se o cabelo estiver muito danificado, mesmo sem tintura, dá pra fazer. Mas se não precisar, não faz, porque esse procedimento deixa o cabelo meio oleoso.

    ResponderExcluir
  7. Galera, o preço de Kérastase está errado.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, "procura-se", você sabe o preço correto do produto da Kerastase? Eu falei que são preços em média, eu vejo que varia muito de salão pra salão aqui em Porto Alegre e já vi esse produto mais barato e mais caro. Obrigada pela visita, comente sempre que quiser.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu tenho um cabelo dos sonhos em mente, e os cabelereiros falam que para que faça, preciso fazer decapagem e então depoís só pintar do loiro que eu quero, porém tenho meu cabelo pintado, de castanho médio, e a 1 semana tinha pintado de um loiro que ficou um desastre, tudo no salao, ja gastei em 1 semana mais de 700 reais e parei onde comecei, com a cor que eu ja estava (meu cabelo ja nao era virgem antes).. O que voces me recomendam fazer pra conseguir meu loiro, lembrando que meu cabelo é superfino e liso e de tamanho médio, me deu a louca e eu cortei em casa, detalhe.. haha Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. ola, pintei meu cabelo de preto azulado,ufa!!!!ja tem uns 2 meses

    mas, quero mudar a cor agora, pasaar para um mel....e para isso tenho que fazer uma decapagem.mas tenho um certo medo.ja que meus cabelos estao hidratados e com brilho.
    o que fazer?????

    ResponderExcluir
  12. Mas ele caí muito com a decapagem?!
    Eu tenho o cabelo preto - tingido, e quero voltar a ser loira.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu tb estou com o cabelo escuro - castanho médio, mas pega beeeem mesmo em mim...rs...- e quero muito voltar a ser loira, totalmente blondie aliás...será que na primeira essa tal decapagem já dá um efeito legal? (em relação a cor, pois tratar sossegado, farei isso sim...sempre, aliás..)

    ResponderExcluir
  14. eu to pensando em fazer decapagem mais depois do q li e vi tow com medo !

    ResponderExcluir
  15. eu necessito fazer dexapagem, pq tingi o cabelo d preto azulado.. agora naum sei se é melhor tentar com o dekap color [caro] ou se é mais rápido e eficiente ir com o bom e velho pó descolorante.. =/

    alguém aí tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  16. o q vcs acham melhor, comprar o dekap color, q demora mais a descolorir, ou apelar pro pó descolorante?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia galera!!
    Adorei o site, sou cabeleireira e gostaria muito de participar.
    Vi algumas perguntas sobre decapagem e relamente como está em alguns posts a decapagem, feita em casa é um perigo pois só o profissional formado consegue identificar o momento de interromper a ação da mistura pó descolorante e ox, então não se arrisquem a fazer em casa pois o cabelo pode melar e cair na sua mão.
    Faço decapagens, mas prefiro não fazê-las, porque com o procedimento mudamos a estrutura do fio retirando muitos dos nutrientes que formam o fio de queratina, que dão maleabilidade, brilho, maciez enfim tudo de um cabelo saudável. Recomendo o dekapcolor da yamá que não tem nenhum risco para o fio, porém demora um pouco para se chegar ao resultado desejado, fora que o cabelo preto azulado é extremamente difícil de retirar e ainda há as colorações que são feitas em casa com sobreposição de tinta nos fios.
    Enfim pessoal, se optarem pela decapagem com pó descolorante procurem um salão especilaizado e um profissional que vcs confiem e pensem muito antes de colocar nos fios um tom preto azulado ou até mesmo preto ok Bjusss

    ResponderExcluir
  18. oi é muito dificil descolorir os cabelos o meu estava preto fui tentar descolorir ele com agua ox de 10vol para nao quebrar o cabelo.. interessante a raiz ficou loira e as pontas avermelhadas..quando devo esperar para descolori-los denovo? help

    ResponderExcluir
  19. oi galera..pintei meu cabelo de preto ha algum tempo, mas inventei de ficar loira então eu mesma descolori meu cabelo em casa com pó descolorante e a agua ox de 10 vol, nossa...a raiz ficou muito bonita mas o resto do cabelo um terror ficou avermelhada e tons de escuro..socorro!!quanto tempo é o ideal pra eu aguardar para tentar descolorir os cabelos novamente....

    ResponderExcluir
  20. nossa a doida da cabeleireira tbm escureceu mto alem meu cabelo. era bem vermelho.. agora ta mais pra roxo do que pra vermelho.. e keria ele vermelho dinovo.. mas ele eh fino .. nao sei se da pra fazer decapagem.. vou verificar

    ResponderExcluir
  21. Então, eu tenho o cabelo ruivo a muito tempo, nem me lembro desde quando, mas to meio enjoada, to querendo fazer umas mechas loiras, meu cabeleireiro falou que tenho que fazer essa decapagem, mas fiquei com muito medo depois do que li, pois o meu cabelo já tá um pouco ressecado. Se eu pintar de castanho, vai pegar mesmo em cima do riuvo, pra depois por o loiro?

    ResponderExcluir
  22. Oii.. eu tenho cabelo preto, há muiiito tempo.. porém a cor natural dele é clarissima!
    Eu parei de pintar faz uns 2 meses, e to querendo voltar ele a cor natural! Talvez clarear um poco sei la =)
    Qual é o melhor procedimento?
    Beeiejoooos ;*

    ResponderExcluir
  23. Oii meninas..
    Olha meus cabelos estão pintados de preto,mais ja faz uns três meses que não pinto mais pq quero voltar a cor natural dele que é castanho claro,e depois de muitas e muitas pesquisas inclusive em salões,vou optar pelo "dekap color",pois pelo que afirma não estraga muito os cabelos,essa é a unica maneira de trocar a cor do cabelo,ou optar pelo descolorante e ficar com um mega ressecamento!!Bj

    ResponderExcluir
  24. fIZ DECAPAGEM E AGORA ACORDO C/MEUS CABELOS EXTREMAMENTE AMARROTADOS O QUE EU PODERIA FAZER HEIM?

    ResponderExcluir
  25. fIZ DECAPAGEM E AGORA ACORDO C/MEUS CABELOS EXTREMAMENTE AMARROTADOS O QUE EU PODERIA FAZER HEIM?

    ResponderExcluir
  26. meu cabelo era preto azulado a muito tempo,, so a decapagem resolveu..saibam que é possivel e o resultado é assustador, mas fiz uma progressiva e meu cabelo aparentemente esta + saudavel que o de muitas que ñ fizeram nada, mas já aviso é apenas visivelmente, ele ñ inrreda mas esta bastante seco e acordo c/ele muitissimo amassado,e quando lavo parece um algodão pois sinto ele ensopado d'agua e quando aperto ñ sai quase nada..beijos me deem algumas dicas se alguem já arriscou esta loucura.

    ResponderExcluir
  27. Fiz decapagem há cerca de 1 mês... eu tava com ele pintado de preto há 1 ano... fiquei com o produto 1h30min no cabelo, no salão... quando ele começou a 'encolher' ela tirou o produto e aplicou uma tintura loira... porém, como meu cabelo tem pigmento vermelho natural, ele ficou loiro nas raiz e no comprimento um castanho claro avermelhado... não percebi muita diferença entre antes e depois, pois meu cabelo já era bem seco antes do processo... quanto tempo preciso esperar pra fazer a práoxima decapagem e virar loira de vez? (meu cabelo natural é loiro escuro, com tons avermelhados devido ao pigmento)

    ResponderExcluir
  28. AQUI NA INGLATERRA AS MENINAS USAM LOIROS BRANCOS SE VOCE CHEGA PERTO VE QUE ALGUNS ESTÃO PODRES MAS ATÉ QUE NÃO É TÃO FEIO MEIO BARBIE ELAS ACHAM ISSO LINDO FORA AQUELES CORTES CURTOS ATRAS E DEIXAM AQUELA FRANJA NO QUEIXO AGORA AS QUE USAM CABELOS ESCURO AQUI TEM UM BRILHO LINDO ONDE VIVO NO NORTE DA INGLATERRA ELAS GOSTAM DE MEGA CABELAO TOPETÃO ODEIAM CABELO LISO AQUI NAO EXISTE KERATINA NEM PROGRESSIVA QUERIA TANTO FAZER UM BJÃO MENINAS

    ResponderExcluir
  29. Pois é meninas...5 meses apos a maldita decapagem...meu cabelo virou um lixo..era n cintura e já esta no ombro..só agora percebi que ñ adianta cortar pois ele esta todo danificado...tenho prateleiras em casa c/todos os tipos de produtos mas parece que nada ta adiantando, uso só linhas profissionais desde então e já usei quase tudo mesmo..queratina..rigem..faço hidrataçoes um dia sim e outro não..por ultimo estou alternando c/Midollo de bamboo..a cada hidratação cai horrores de cabelo e as pontas estão c/aparencia de palha..horrivel mesmo..e eu c/saudade do meu cabelão preto azulado...me tirem uma duvida..andei lendo que ñ se deve passar descolorante apos o dekapcolor..tem que esperar algumas lavagens..no dia que fiz..lembro que minha cabeleireira usou descolorante..(um mingau azul) assim que tirou o produto..pois o cabelo estava todo manchado..cor foguinho horrivel...alguem sabe alguma coisa sobre isso...bjos...e por favor se souberem de algo p/amenizar os meus danos..postem as dicas pois estou desesperada..bjs

    ResponderExcluir
  30. minha cabelereira fez queratinização e cauterização nos meus cabelos com intervalos entre os dois de uma semana, agora meu cabelo esta uma palha e com muita queda, ela ja era fino parece que afinou ainda mais, socorro o que fazer? grata

    ResponderExcluir
  31. meninas vou postar aqui e dizer pra vcs ue tem cabelos escuro e bonitos que pelo amor de deus não façam a tal de decapagem ...o meu cabelo era na cin tura preto (tingido) mas era lindo eu parava tudo onde eu entrava com o brilho do meu cabelo ...porem em um momento de loucura decidi clarear tudo num salão ....fazndo a tal decapagem resultado: meu cabelo não para de cair me sinto horrivel ta pelo ombro já tudo isso em menos de uma semana o que restou esta uma palha ...e sinceramente não para de cair por favor meninas não façam isso pra não se arrependerem como eu ..não consigo parar de chorar nem de casa saio mais me sinto a pessoa mais feia do mundo sem o meu cabelão ...

    ResponderExcluir
  32. Vicaa onde vende kerastase em porto alegre em conta???
    brigadinho

    ResponderExcluir
  33. aii que medooo, queria clarear, mas axo q vou fazer um metodo, q fica meio feio, mas depois melhora, tipo, tenho o cabelo preto, e algumas vezes, pintei de castanho, so q a raiz fico mto feia, como tenho cabelo branco,nao posso ficar sem pintar, entao eu percebi q onde eu passava o castanho, ficava mais claro, entao axo q vou passar sempre o castanho, e ir cortando o preto, alias , meu cabelo cresce muuiito rapidoo...
    beijoos

    ResponderExcluir
  34. Era meu sonho ser loira madonna mas sempre tive medo, nao consigo achar um cabelereiro que tenha vontade e coragem de fazer ficar igual alem disso já pinto a mts anos e é claro meu cabelo nao é tao saudável. eu queria saber como lá fora tem tanta menina que tem cabelo assim e nao parece ser quebrado. deve ter algum truque!
    mas sugiro os shampoo SILVER tem de varias marcas para manter o cabelo loiro meio branco e bem claro... se deixar por uns 15 min no cabelo varias vezes na semana ele fica bem branquinho... isso se vc ja for loira ,claro!

    ResponderExcluir
  35. oi meninas , meu cabelo é estilo balaiagem, loiro meio manchado, to pensando em deixar uma so cor, sera necessário fazer decapagem??

    ResponderExcluir
  36. Olá, nunca tinha mexido no meu cabelo, que é castanho escuro, agora estou descolorindo, quero deixar ele branco/platinado, mas estou muito incomodado com o tal amarelão que deixa-os muito feios. Ele já está bem claro, porém, continua com um traço forte de amarelo. Como faço pra eles ficarem melhores? Esse shampoo SILVER ajuda mesmo? Se sim, em quanto tempo de uso posso começar a notar a diferença? Aguardo resposta, pois estou muito ansioso. Meu e-mail é mauricio.mello15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. pelo que me lenbro já pintei meu cabelo de todas as cores! ,mais ultimamente ele já tava com duas camadas de tinta loira antes do meio do ano ai eu pintei de vermelho usei aquela tinta glos mais não fikou no ton esperado fikou sim vermelho aai um tempo depois pintei de castanho escuro a depois descolori em cas a!{não faça isso pelo amor }quando fui lavar me arepoendi pois fikou super laranja ai usei aquela tinta loiro polar algo assim fikou loiro ! mais um tempo depois pintei de azul com am{azul de metileno e vg violeta gensiana } depois quando a tinta fantasia tava saindo e meu cabelo estav manchado pintei de preto detalhe a tinta fantasia sai mesmo depois que passa camada de tinta por cima asim meu cabelo perdeu a cor então ele tá castanhop escuro loiro e umas pontas vesdes e meu cabelo éra liso e agora tá cacheado só na frente nos primeiro fius de cabelo na testa {detalhe meu cabelo é curto o que piora a situaçãoda quimica pois se ele fosse grande eu podia cortar ,,só que não aguento mais fikar com esse cabelo dess geito tô louko pra pintar e detalhe tudo isso e mais umas 3 camadas de tinta que não mensionei tudo do começo de 2010 pra novenbro de 2010
    alokaaaaa presiso de tinta de cabelo!!!!

    ResponderExcluir
  38. aff to querendo descolori meu cabelo
    p problema é que meu cabelo é muito fino e liso
    já fiz isso uma vez meu cabelo ficou duro como uma palha mas por ser muito olioso até que voltou a ficar hidratado logo
    help o que eu faço quero ficar loira
    e meu cabelo ta preto socorroo?

    ResponderExcluir
  39. Oi gente gostaria que vcs me ajudassem com uma duvida
    tipo eu tenho o cabelo preto azulado(para piorar)
    já devo ter pintado dessa cor umas 5 vezes
    mas cansei e queria pintar de vermelho bem forte
    será que daria certo se eu fizesse a decapagem, pintasse de vermelho e depois fizesse a escova inteligente ?

    ps: meu cabelo é bem liso , não é cheio e vai até o umbigo mais ou menos.

    Obrigada pela ajuda ^^

    ResponderExcluir
  40. Olá,pessoal....me chamo Flávia tenho cabelo vermelho; mais pra ruivo...estou pensando em tingir para loiro mel....será que passando dekapcolor consigo eliminar a tintura ruiva para poder colorir????super bjos

    ResponderExcluir
  41. OI MENINAS EU ENDICO O REMOVEDOR DE TINTURA DEKAPCOLOR DA YAMA É OTIMO E NÃO DETONA O CABELO....BJS A TODAS E BOA SORTE!!!!

    ResponderExcluir
  42. descolori meus cabelos em casa,eles eram preto,depois de descolorir,pintei de loiro claro acinzentado,na raiz ficou loiro,e nas pontas ficou a vermelhado meio laranja,manchado,depois pintei de castanho claro na raiz e onde tava manchado.é agora ta quaze de uma cor só.mas eu quero deixar loiro ele ta vermelho,será que se eu pintar dessa vez vai pegar,,,,me respondam quem ja passou por isso....

    ResponderExcluir
  43. Meninas, por favor, deixem seus e-mails para que eu possa responder as dúvidas!

    ResponderExcluir
  44. Oi meninas! Tenho meus cabelos pretos estou com uns 3,4 meses que não retoco(ja estou ficando louca com isso)justamente para deixar o cabelo crescer um pouco e então eu corto e diminui um pouco a tintura .Estou querendo clarear meu cabelo, o que vcs me aconselha fazer? A decapagem seria a melhor solução? Ou outra vcs me indicam outro jeito.


    Obrigada
    Adri

    ResponderExcluir
  45. ola! podem ajudar-me por favor?! durante cerca de um ano e meio fiz luzes loiras no meu cabelo ( a cor natural dele é uma mistura de loiro escuro e castanho dourado)e ficou bastante loiro. daí enjoei e decidi pintar o cabelo em casa(má escolha eu sei ) e ja pintei castanho dourado , castanho violino e agora quero voltar a minha cor natural mas estou cheia de medo de não o conseguir... e de ficar careca ao tentar! acham que a decapagem é o melhor para voltar ao meu tom natural ? já não pinto o cabelo desde o inicio do ano e está super esquisito... o meu cabelo é naturalmente encaracolado(aqueles caracóis largos tipo boneca ) e tenho medo que a química me faça perder os caracóis
    podem mandar-me a resposta para o meu email pf?
    tricya1988@yahoo.com

    ResponderExcluir
  46. amiga, to com um serio problema(ate que provem o contrario) rsrs, enfim... meu kblo natural é castanho mel, fui uns bons anos da minha vida loiraça(aquele mega brilhante, lindo)... simplesmente deu a loka e pintei de vermelho 6.66 em casa mesmo(tinta profissional) - ficou perfeito/ lindo... agora solteira, livre, leve e solta... quero voltar a ser LOIRAAAAA... como faço??? meu kblo parece ser muito resistente a tintura... ja descolori, pintei... e ele sempre se manteve macios e sedosos... sem muita hidrataçao... mas enfim... medoooo absurdo de estragar meus bebelos que sempre foram motivos de elogios... oq eu façoooo?? plisss help. Bjokasssss (Raquel Righi - raquelrighi@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  47. Meninas... Cabelo saudável na maioria das vezes vem de dentro para fora, quem está com o cabelo fraco, ressecado, além de fazer hifratação é bom tomar um multivitamínico, como o Centrum que possui vitaminas A, B, C e E bem como vários minerais. Também é importante comer frutas. Agora se você está com queda de cabelos, ressecados, unhas fracas e alterações no peso, é importante consultar um médico e pedir um exame de sangue, pode ser hipotireoidismo.

    ResponderExcluir
  48. Olá gostei mto do seu blog! sab fiz uma decapagem meu cabelo é castanho claro, dai passei a pintar de preto, mais cm a idade vai chegando e os brancos tb resolvi tirar a tinta pra voltar a cor natural dos cabelos, bom ao contrario a cor ficou laranja e mto feio ñ gostei! será q fica essa cor msm? eu comecei a pintar de preto a 19 anos e por isso a cabeleireira disse q foi por esse motivo q o cabelo ficou dessa cor! fiquei mto triste agora ñ sei o q faço, tb ñ qro fazer a decapagem novamente pq daí vai ficar amarelo meu cabelo! alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  49. Seu blog é ótimo!!!! Bem, contando minha historia pra vc! Fiz 47 descolorações em casa NO MESMO MÊS!!! Não, minha amiga, não fiquei careca! Incrivel!!!
    Pois é, mas meu cabelo não presta pra nada!
    Sabe aquela boneca barbie que vc brincou durante toda a sua vida? O cabelinho de Nylon dela esta melhor que o meu!
    Pois é! Não sei o que fazer! Alguma sugestão?
    Historia da loucura e fotos no meu blog, acessa lá.
    Se puder, segue tb, to começando a divulgar mais!
    Deixa por comen alguma sugestao pra mim, to desesperada!

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...