sábado, 12 de abril de 2008

Cabelos com brilho gloss e lisinhos!


Calma, não vamos falar de novo do Casting Crème Gloss! Mas sim de outra novidade da linha profissional da L'Oreal, o novo Richesse Clear. Richesse e High.Richesse da L'Oreal é uma linha de tonalizantes que dão brilho intenso ao cabelo e nuances exclusivas. Para complementar a gama de produtos, a L'Oreal traz inovações: a nova linha de tonalizantes Doublé Shine com 43 novas nuances, mais dois tons de Richesse - castanho claro dourado (para realçar castanhos naturais) e Ice Tea (para tirar o amarelado dos loiros). E, a maior novidade, com certeza, para aquelas que têm medo de tingir as madeixas mas querem mais brilho é o Banho de Brilho Richesse Clear, que nada mais é do que uma nova nuance sem pigmento que contém agentes de brilho intenso. Esta nova tecnologia pode ser usada em sinergia com Richesse de formas diferentes para realçar a cor, tratar os fios e dar brilho intenso aos cabelos: brilho natural para cabelos virgens, toque de luz para cabelos coloridos ou com mechas e carga de brilho para cabelos coloridos.
De acordo com o site BSG Cabelereiros, são 3 as maneiras de aplicação de Richesse Clear:

- Cabelos Virgens - Brilho Natural: para realçar a beleza da base natural dos cabelos.
Misturando Clear + Revelador Richesse de 9 volumes (1: 1 ½). Os cabelos virgens deixam de ser opacos e tornam-se translúcidos. O resultado é um cabelo com brilho intenso, resultado saudável e natural.

- Cabelos Coloridos – Toque de Luz : para dar um reflexo sutil e brilho intenso.
Misturando Clear + Revelador Richesse de 9 volumes (1: 1 1/2), os fios coloridos ganham um brilho ainda mais intenso. O resultado é a percepção de um suave realce de cor e brilho intenso.

- Cabelos Coloridos – Carga de Brilho: para diminuir a opacidade e reavivar o reflexo dos cabelos coloridos. Misturando Clear (20g) + uma nuance de Richesse (20g) + Revelador Richesse de 9 Volumes (60ml), os fios são suavemente coloridos e o brilho é realçado. A nuance escolhida de Richesse pode ser diluída em até 1 tom quando misturada em partes iguais com Clear.

Outra novidade, também da L'Oreal, para quem está a fim de cabelos lisos e bonitos, é a escova X-Tenso. Desenvolvida para deixar os cabelos com aspecto liso e natural, a linha X-Tenso oferece três serviços:
* X-Tenso THERMO LISS – Escova de longa duração (sem formol) para cabelos naturais e resistentes.
* X-Tenso THERMO LISS Mechas – Escova de longa duração (sem formol) para cabelos sensibilizados ou com até 50 % de mechas.
* X-Tenso Relaxamento – Redução de volume e controle do frizz para cabelos naturais sem utilizar fonte de calor (secador e chapinha/piastra).


O que é e como age: produto à base de tioglicolato de amônia (um princípio ativo que serve para amolecer a fibra capilar, deixando-a maleável para ser moldada), desenvolvido com a chamada “tecnologia autocontrole catiônico”. Em linguagem leiga, isso quer dizer que é capaz de preservar as estruturas de queratina enquanto alisa, mantendo o cabelo saudável.
Indicação: qualquer tipo de cabelo, inclusive o afro.
Diferencial: o cabelo se mantém forte e íntegro durante todas as etapas do serviço. Por ser ativado pelo calor, se você usar o secador em casa o efeito fica ainda mais bonito. Se deixar secar ao natural, ele não fica superliso, mas perde o volume.

Passo-a-passo: o cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda para abrir as cutículas. Aplica-se o creme de tioglicolato por toda a cabeleira, espalhando mecha por mecha. Uma pausa de 20 minutos dá o tempo para o produto agir. O cabelo é enxaguado e seco com secador (sem fazer escova). Passa-se a chapa de porcelana (com temperatura controlada pelo profissional), da raiz às pontas. Aplica-se um neutralizante líquido, mecha por mecha, mantendo cada uma delas bem esticada. Há uma nova pausa de 15 minutos. O cabelo é enxaguado e seco com secador (não é preciso fazer escova ou usar a chapinha). Os fios já estarão lisos.

Resultado: fios lisos e brilhantes logo após a aplicação.

Cuidados: a primeira lavada tem de ser depois de 48 horas. Além disso, durante esse período, não se pode pegar chuva, prender o cabelo ou usar tintura metálica (aquela que tem alumínio ou outros minerais na fórmula). Os fios precisam de produtos específicos para cabelo alisado ou quimicamente tratado, que cuidam da reposição de nutrientes perdidos durante o processo como ceramidas.

Durabilidade: o resultado dura até que a raiz comece a aparecer. Daí é a vez dos retoques. O preço varia de 300 a 800 reais (em média). O retoque custa cerca de 30% do valor total do tratamento. (Fonte: Revista Boa Forma).

Um bom produto de tratamento para os cabelos, que tem um cheirinho excelente, e serve tanto para cabelos alisados quanto para cabelos coloridos e fragilizados é o Rigen, da Alfaparf, um produto profissional que vem em embalagem de 1kg. Sua fórmula rica em proteínas, nutre e hidrata intensamente os cabelos tornando-os macios e encorpados. O preço médio é de 50 reais.

Já conhece a Sigma MakeUp?

Já conhece as maquiagens da Lime Crime? Descubra!


Cosmetics Gifts Set up to 30% Off


Assine e receba novidades no seu e-mail:


Delivered by FeedBurner

19 comentários:

  1. Oi Virgínia, sou leitora assídua do seu blog, e adoro!!!!!
    Fiquei sabendo que tem Chumbo no Casting Gloss, é verdade??? Porque me interessa fazer esse tratamento da L´oreal. E também gostaria de saber se, por acaso, ele pode ser feito em casa. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vica!
    Eu usei um tonalizante da Wella, era um tom louro escuro, mas daqueles com número.
    E o alisamento foi uma escova de queratina, sem chocolate.

    ResponderExcluir
  3. Jacy, vou ter que investigar, joguei a caixa do Casting fora. Bia, já mudei de novo, tô morena, usei o Casting Marrom Quente. Tem foto aqui.
    Mas tu usou tonalizante mesmo? Não tem medo que desbote rápido? A cor ficou linda mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu deus, chumbo no Casting Gloss????
    Pena que já coloquei a caixa fora.
    Passei em casa, no sábado à noite. É bem fácil de usar. Usei a cor chocolate glacê.

    ResponderExcluir
  5. Oh god, AMEI o morena.
    (belly, amiga da Joelma e quase-Iracema.)

    ResponderExcluir
  6. Um luxo.
    Vc está um luxo amiga. Amei esta cor..olha qu eme enlouqueço e toco encima do tabaco Alfaparf um destes casting gloss..again!
    Hahahahahaha
    beijos


    Dani faxina

    ResponderExcluir
  7. Belly, tu tascou um preto mesmo? Que coragem!! Eu já pintei o cabelo de preto uma vez, mas sou muito branca e parecia a Morticia Addams, creepy!!
    Dani, usei o marrom quente, agora me acostumei e tô gostando. Mas confesso que fiquei com vontade de fazer o banho de brilho Richesse, pra ver qual é... não resisto às novidades!

    ResponderExcluir
  8. Já usei cabelo preto retínto, ja fui ruiva, castanha e fazem anos que me conformei com o loiro. mas preciso coragem pra mudar. minha vida anda precisando de cor.

    ResponderExcluir
  9. Mônica, pensando no teu cabelo, sabe o que eu acho que ia ficar legal?? Marrom com mechas loiras. Acho que tu tinha que escurecer a base e puxar umas mechinhas bem clarinhas, mas poucas, só pra dar um brilho. Coragem!! Vai ficar lindo!!

    ResponderExcluir
  10. Fui ver o marrom que tu usou...mas achei muito claro...acho que resultou na tua cor pelo teu fundo que tava não é?
    Num cabelo mais escuro achoq ue não ia ficar nem perto da tua cor atual.
    Vou passar ciocolatto da alfapark...no sábado...

    ResponderExcluir
  11. quem quer pintar meu cabelo levanta a mão!

    ResponderExcluir
  12. D, eu pinto, o que tu quer fazer?
    Faxina, eu não sei, eu também achei que era mais claro, mas ficou escuro e não sei se foi por causa do Granada que já tava.

    ResponderExcluir
  13. oi!
    Não, não estou Iracema! O comentário ficou muito dúbio, é verdade. Quase-Iracema porque fui demovida pelo e-mail de uma certa moça, dizendo 'você? tem? certeza? mesmo?', assim, montes de interrogações. Como ela é pessoa de muito bom gosto, pensei melhor e resolvi não arriscar.
    O Morena que amei foi a sua foto 'Morena'. Tá lindo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Belly, o que tu passou afinal?? Tu tá me devendo fotos!!

    ResponderExcluir
  15. não sei, queria mudar! vamos nos encontrar essa semana? todas juntas reunidas? ahhhh vamos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Vica!
    Que máximo esse blog :)
    Esses dias tu me perguntou: a cor do meu cabelo é a cor com que ele veio ao mundo, sempre foi. Nunca consegui colocar nenhum tipo de cor/tonalizante/mechas, o que for. Apesar da insistência da minha cabelereira, que agora até já desistiu. Heh.
    Lindo o teu corte (uns posts ali pra baixo), adoro.

    ResponderExcluir
  17. Jacy, o casting não tem chumbo, mas tem óxido de ferro e dióxido de titânio, dois metais. Segundo a minha cabelereira, esses metais ficam nos fios mesmo depois que a cor sai, e se a pessoa quiser fazer mechas, tem que fazer um tratamento pra limpar o fio, senão o cabelo pode queimar.

    ResponderExcluir
  18. fiz progressiva adorei a dica do gloss

    ResponderExcluir
  19. olá!
    onde eu acho Richesse aqui em Porto Alegre?

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...