sábado, 22 de março de 2008

Cabelo oleoso? Sem tempo para lavar?


A solução mais comum para os cabelos oleosos não é outra senão lavar, lavar, lavar... todos os dias. Mas você pode evitar que seus cabelos fiquem com aquela aparência pesada tomando atitudes simples: não passe as mãos nos cabelos. Ficar passando as mãos nos cabelos a toda hora deixa o cabelo sujo e estimula a produção de óleo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Então evite, se não resiste, mantenha sempre preso. Outra coisa a ser feita é evitar escovar muito o cabelo, porque isso também estimula a produção de óleo. Se seu cabelo realmente é oleoso em excesso, talvez seja necessário procurar um dermatologista ou um médico clínico-geral, já que pode ser que você tenha algum problema hormonal e não há xampú que melhore isso.

Procure usar um xampú para cabelos oleosos e pouco condicionador, só nas pontas mesmo. Produtos como leave-ins e máscaras devem ser usados com parcimônia, bem como aqueles fluídos para pontas, à base de silicone, que devem ser aplicados bem nas pontinhas mesmo.

Falei nesse post sobre o xampú Vitavinho, da Vita-A, que derreteu meu esmalte, de tão detergente que é. Talvez para quem tem cabelos muito oleosos ele seja a solução.

Já se você não tem tempo de lavar, e seu cabelo está com aquela aparência gosmenta, o ideal é tentar um desses xampús secos, que agem como esponjas, tirando a oleosidade do cabelo. Eles vêm em versão spray, para serem borrifados em todo cabelo e, depois, o ideal é que você escove com a ajuda de um secador. Até onde sei, só se encontram importados, então já dá pra imaginar que não são muito baratinhos. Algumas marcas: Redken, Ojon, Rene Furterer, Klorane (esse tem pra vender na Top Internacional).

Uma solução caseira para quem não tem dindim para comprar esses xampús secos é usar o bom e velho talco. De preferência aqueles de almofadinha, que facilitam a aplicação. Use só na raiz, e escove o cabelo. Ele deve disfarçar a oleosidade até que você possa lavar. O bom do talco é que tem cheirinho bom, então ajuda a disfarçar algum odor que venha dos seus cabelos.

Cabelereiros também recomendam aplicar um pouco de perfume na nuca: jogue os cabelos para frente e aplique perfume neles, somente na parte da nuca. Balance a cabeleira para que o cheirinho se espalhe e voilá! Cabelos novos em folha sem lavar!

Eu, na boa, dou um jeito de lavar, nem que seja no salão (cansei de fazer isso... se meu cabelo tá me atucandando eu me jogo dentro de um salão para lavar, só. Cobram 10 reais e faz um bem... alguém lavar teu cabelo é ótimo, tu relaxa e sai se sentindo limpa).

Já conhece a Sigma MakeUp?

Já conhece as maquiagens da Lime Crime? Descubra!


Cosmetics Gifts Set up to 30% Off


Assine e receba novidades no seu e-mail:


Delivered by FeedBurner

7 comentários:

  1. dicas de porquisse ahahaah
    (na boa, conheci um tipo que SÓ lavava o cabelo no salão - para sair já com escova -, era um nojo rsrsrsrs)

    não sabia que dava só pra lavar o cabelo no salão, pras emergências "atucandantes" (preciso anotar no caderninho) realmente deve ser ótimo

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, pior, dicas de porquice! Eu também conheço uma figura dessas que só lava no salão pra fazer escova, então tipo, no máximo 3 lavagens na semana... eu não agüento, eu lavo praticamente todo dia.

    ResponderExcluir
  3. Deixar o cabelo oleoso realmente causa queda? Já ouvi falar que sim mas nunca ouvi falar se isso era comprovado!

    :*

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho nojo desses produtos estilo "shampoo a seco". Meu cabelo é oleoso, lavo todo dia e não saio de casa sem lavar. Nem que o Ewan McGregor esteja passando.

    ResponderExcluir
  5. Eu também acho esses dry shampoo meio blerghs...
    Carla, a questão do cabelo oleoso é que muitas vezes as pessoas têm caspa oleosa que, ao contrário da caspa comum, não esfarela. Daí aquela pele morta se acumula se tu não lavas com freqüência e isso pode provocar queda de cabelo. O melhor é manter a higiene, sempre.

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaah sim, nossa que bom que é por causa disso então! Obrigada por me responder :)

    :*

    ResponderExcluir
  7. Só quem tem o cabelo oleoso que sabe o desespero que é...
    Não sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...