terça-feira, 8 de abril de 2008

Cabelos vermelhos de novo!




Sim, de novo são a tendência para o inverno. Mas não os tons mais abertos (tipo tomate, que eu acho horrível), e sim os mais fechados, tons de acaju e marrom avermelhado, ao estilo da Flávia Alessandra que, aliás, é estrela da campanha da tintura Garnier Nutrisse e ganhou uma cor com o nome dela.




Os cabelos vermelhos, acobreados ou acaju são perfeitos para quem tem a pele clara e os olhos esverdeados ou cor de mel. O ruivo funciona para poucas pessoas e, geralmente, essas mulheres não ficam bem com outro tipo de tom. Quem tem a pele amarelada deve buscar um tom mais fechado, como o bordô ou vinho, e ficar longe dos acobreados, que realçam o amarelo da pele e deixam a pessoa com ar de doente.


Geralmente os vermelhos funcionam bem para pessoas que têm a pele rosada, pois ficam mais naturais. Como o vermelho é uma cor que naturalmente chama a atenção, se você é tímida é melhor não usar, pois você deve estar preparada para os olhares das pessoas em direção à sua cabeleira.


A Marrie Claire publicou no site uma materiazinha sobre os 10 mandamentos da coloração, que vale a pena ler.


Como já falamos antes, os tons vermelhos são os que mais demandam manutenção, porque desbotam mais rápido. Pense bem antes de tingir os cabelos com tinta permanente, porque a tinta desbota e você acaba ficando com os cabelos alaranjados. Se você não tem certeza, é melhor usar um tonalizante que, REPETIMOS, NÃO CLAREIA OS CABELOS, e sai uniformemente com as lavagens. Além disso, se seus cabelos estão secos e em más condições, a tendência é que desbotem ainda mais rápido, pois não vão conseguir "segurar" o pigmento vermelho que é constituído de moléculas menores que a de outros tons. Cabelos bem tratados é que vão ficar com aquele tom de vermelho radiante.


Para manter o cabelo vermelho sem desbotar por mais tempo, os especialistas aconselham a lavar menos as madeixas, já que de outra maneira a tinta literalmente escorre pelo ralo do chuveiro abaixo. Se você gosta de lavar os cabelos todos os dias, mantê-los sempre vermelhos vai dar muito mais trabalho. Também procure evitar xampús anti-caspa e anti-resíduos, que levam embora os pigmentos.


Alguns cabelereiros aconselham a misturar um pouco da tinta (apenas a tinta, sem o revelador) no xampu, já que ela contém os pigmentos que ajudam a manter a cor e o brilho. Você pode até mesmo misturar com seu condicionador, para um banho de brilho semanal ou quinzenal (use luvas).


Também é importante usar produtos com proteção solar se você for ficar muito tempo exposta ao sol. Um boné ou chapéu, ou até mesmo um lenço, também servem.


Não se entusiame muito pelos tons beringela. Tons de vermelho-arroxeado geralmente não caem bem e não são nada naturais.


Quanto à maquiagem para quem tem cabelos vermelhos, os maquiadores recomendam esquecer dos olhos negros, feitos com muito lápis preto e esfumaçado, porque desviam a atenção dos seus cabelos. Tons de rosa combinam muito bem. Outra dica: não pinte as sombrancelhas da mesma cor do cabelo, vai ficar totalmente bizarro.

Já conhece a Sigma MakeUp?

Já conhece as maquiagens da Lime Crime? Descubra!


Cosmetics Gifts Set up to 30% Off


Assine e receba novidades no seu e-mail:


Delivered by FeedBurner

50 comentários:

  1. Hoje te mandarei as fotos do meu Extreme Makeover. De loura ondulada, virei morena, lisa e com franja.

    ResponderExcluir
  2. Oba!! Essa eu quero ver!! Tu fez alisamento? Qual?

    ResponderExcluir
  3. Amiga, socorro!! Acabei de descobrir que uso a cor errada no meu cabelo!! =( Tô com um tom acaju mas nem tenho a pele clara e os olhos esverdeados (infelizmente, aliás rs...). Me ajuda a escolher uma cor melhor? =) Tenho a pele morena, mas é preciso considerar que nem tenho ido à praia ultimamente! hehe... Obrigada pela consulta! =) Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Calma, amiga Bi!! As morenas também podem usar vermelhos, mas têm que escolher bem, pra combinar. Preciso de umas fotos pra poder fazer a consultoria, pode mandar pro meu hotmail. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Obaaaa!!! Vou mandar dotos, então! :) Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Porque este raio de last.fm funciona aqui e no meu blog não? Porca miséria!

    ResponderExcluir
  7. Eu já desisti dos vermelhos. Agora só tonalizantes.

    ResponderExcluir
  8. Pintei! Pintei! Agora de um castanho mais escuro, tenho um casamento e ñ é bom registrar tendências nas fotos. hehehe

    A marca da tinta é Iamá. Tem umas cores muito bacanas, da próxima vez vou usar um violeta!


    =)

    ResponderExcluir
  9. Aquele vermelho que tu usou, afinal, descobriu qual a marca da tinta?? E quero ver fotos!!

    ResponderExcluir
  10. OlA virginia
    meu nome e Camila e moro em goias,
    Pesquisando no google sobre tinturas vermelho, axei seu blog e adorei as dicas
    agora minha duvida e a seguinte, nunk fui ruiva e estou com vontade d por,minha pele e um amarelo claro cabelos naturais castanhos medio
    o q vc axa vai fik bem pra mim
    q tom vc axa q fik melhor
    bj

    ResponderExcluir
  11. Camila, depende também da idade que tu tem. De repente tu pode arriscar um bem vermelho, ou então um vermelho mais sutil, que puxe pro marrom avermelhado. Mas não usa acaju, tá?

    ResponderExcluir
  12. Oi Virginia.

    Estava na net pequisando sobre novos looks e achei o seu blog e resolvi pedir sua ajuda, pois já não aguento mais o meu visual. Tenho a pele morena (cor de canela mesmo)os cabelos escuros e enrolados passando dos ombros que só uso presos, quero mudar...gosto muito dos vermelhos, já pensei em luzes também mas tenho medo de errar...será que dá pra dar uma ajudinha?

    Obrigada

    Viviany

    ResponderExcluir
  13. OLá...
    Meu nome é Cleide Vivian e adorei esse blog...
    A dois meses atás fiz luzes no tom vermelho, só quwe ficou mto claro e eu imaginava esse tom da Flávia Alessandra, e os meus cabelos estavam bem escuros. Até achei legal o vermelho, mas queri aum tom mais fechado, agora ja haviam passado dois meses e queria retocar as raízes, minha cabalereira me disse pra usar shampoo tonalizante para isso e pasei o vinho da nutrisse, só que meu cabelo escureceu... parece estar estranho agora acho que já havia me acostumado com o claro... será que irá voltar ao que estava antes? Por que dizem que o tonalizante saí à medida que vai lavando...

    Cleide Vivian

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu procurei sobre cabelos vermelhos e achei esse blog. Eu nunca tive cabelos vermelhos, mas me deu uma vontade de mudar e pensei em pintar os cabelos, sou loira natural, queria saber sobre os shampoos tonalizantes, pois não sei se vou gostar e fiquei sabendo que com o tempo eles saem, mas não vai manchar o cabelo? Pensei em passar a cor igual a da primeira foto da matéria, sabe me dizer que cor é essa? É um acobreado?

    ResponderExcluir
  15. Olá,preciso de uma opinião...
    Eu era lourissima,cobelo com luzes, mas agora me cansei e pintei o cabelo de ruivo,mas estou com problemas, meu cabelo ficou bom,mas fiquei ainda com algumas mechas claras,por causa do louro.
    Essa semana vou pintar novamente e gostaria de uma sugestão!
    obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Meninas, preciso de uma MEGA ajuda, vamos lá.... fui fazer algumas luzes em um salão, e a moça manchou meu cabelo inteiro, e as luzes ficarão brancas. Fui em outra cabeleireira e ela passou uma tinta da Itallian numero 10 e ficou cor de ovo em cima e platinado nas mechas, depois pedi para ela escurecer então ela jogou uma tinta numero 6 da italian loiro escuro e meu cabelo manchou inteirinho. Isso na 6ª feira passada foi feito todo esse processo. Enfim to com o cabelo todo manchado parecendo uma salsicha ambulante porque na frente tá meio amarelo estranho e atrás tá cinza... Enfim preciso alinhar a cor do cabelo, a cor natural do meu cabelo é castanho médio, então eu queria ao menos chegar em um castanho claro. Mais eu tenho medo de jogar qualquer tinta e ficar verde entende. Eu tirei foto dele se vc puder me passar o seu e-mail eu te mando. Preciso de Ajuda Bruna, sei lá passar um tonalizante, preciso alinhar a cor... não aguento +++... meu e-mail é: ccarbelo@yahoo.com.br e meu nome é Camila. Bjs e aguardo seu retorno anciosa.

    ResponderExcluir
  17. Virginia...
    Eu sou morena, cabelo castanho escuro, 18 anos. Ja pintei de vermelho mtas vezes, mas nunca ficavam na tonalidade que eu queria...ai voltei pro castanho! Hj meu cabelo é castanho escuro com alguns rastros da tintura vermelha que jah passei, tava querendo voltar pro vermelho (nao sei se pinto ele todo eu faço mexas) tenho medo da tinta naum pegar de novo e o cabelo ficar manchado, mais queria mto voltar! O que vc me aconselha? Pleease!

    bjuuh

    ResponderExcluir
  18. Olá, estava pesquisando sobre cabelos vermelhos e derrepente achei este blog, achei o máximo!
    Enfim,pintei meu cabelo várias vezes, ele é loiro natural, a sequencia das tonalidades que eu usei é a seguinte... loiro claro, loiro claríssimo, vermelho, castanho escuro, loiro,castanho novamente e acabo de pintar de vermelho, usei o tom cereja, porém nem dá pra ver direito pois o cabelo está escuro. Gostaria uma opinião sobre que cor usar pra ficar num tom legal com minha pele, gosto do tom cereja, minha pele é branca porém não é rosada, meu olho clareia bastante com o tom do vermelho pois é castanho bem claro.
    Gostaria de uma opinião... Ah meu cabelo não está ressecado,é liso.
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Na semana passada pintei meu cabelo de castanho, misturei duas tintas castanho médio e castanho claro, que puxou pro castanho médio, gostaria de ficar "avermelhada" como a primeira foto do blog...o q devo fazer???
    Meu perfil é bm parecido como a moça da foto, olhos verde, pele clara...o rosto bm aprecido!!

    Por favor mandem respostas pro karinadalbertosantos@gmail.com

    Obrigadaa!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. OI
    eu sempre passava preto azulado tonalizante.
    depois de 3 meses fui no cabeleleiro e fiz decapagem e ela pintou de loiro escuro e castanho claro mais so que ta meio laranja queria fazer luzes loiro acinzentado o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  21. gente me ajude eu fiz decapagem ,eu meu cabelo tava preto azulado ,ai fico tipo um castanho queimado mas eu passei a tinta cereja ate pego em algumas parte do cabelo .mas tem outras parte k ta escura eu quero k fique bem destacado o vermelho k eu faço me ajudem

    ResponderExcluir
  22. assim ,eu quero pintar meu cabelo de vermelho
    mais um vermelho puxando pra um roxo sabi ..
    já pintei de vermelho borgonia .. so que ficou quase laranja ...
    você sabi que cor é o vermelho da robesta do Rbd ? aquela última cor que tava vermelho quase roxo

    ResponderExcluir
  23. oi eu tenho 16 anos moro na cidade de Serro MG e sou apaixonada por cabelos vermelhos uso a cor louro media acobreado intenso mais meu cabelo nao fika vermelho de jeito nenhum....
    Eu nunka descolori tinha medo dos meus cabelos rececarem muito..
    tenho os cabelo medi na altura do ombro sao ondulados e tenho a pele clara meio rosada....
    o q eu tenho q fazer para fika com um vermelho lindoooo...?
    E que ton devo usar
    me ajuda por favor
    Carnaval chegou e ate hoje nao tenho o vermelho que eu desejo
    bjos
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  24. Oi Virgínia!!
    Estou com vontade de pintar os cabelos de vermelho, não berrante, mas um vermelho mais fechado!! A cor original do meu cabelo é um loiro escuro, tenho luzes loiras.... Tenho a pele clara e tenho olhos verdes, 23 anos....
    Qual tom você acha que ficaria bem pra mim???? Podes me responder no e-mail: patricia.fischer@punchseguros.com.br???
    Obrigada,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  25. Olá, bom, eu vou pintar meu cabelo de vermeleho cereja, eu sou branca, e quero fazer um corte com a franja de lado, será que ficara legal?
    espero a resposta, beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi linda! Estou com uma duvida terrivel amais de 10 anos pinto meu cbelo de loiro clro. so que gostaria de pintar de vermelho. E ai me falaram que se por acaso eu nao gostasse seria dificil. voltar ao loiro. teriaque escurecer e eu não suportaria isso. ao pensei no tonalizante seria possivel. isso?

    ResponderExcluir
  27. adororororor cores ftes vermelho é a moda

    ResponderExcluir
  28. olha eu tenho 14 anos,sou branca de olhos pretos quero pintar meu cabelo de acaju igual a de flavia alessandra, será q vai ficar bom. se n ficar qual seria uma boa cor?
    bjsss...

    ass: jociellen

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudoo beem?
    eu tenho a pele morena, mais não escura, já tenhoo os cabelos vermelho escuros e tão me deixando com o resto meio carregada, estou doida pra jogar um vermelhoo beem vivo, bem intenso, ficara boom? me ajudaa? =)

    ResponderExcluir
  30. Oiie virginia, eu to louca pra pintar meu cabelo de vermelho, mas nao sei qual cor combina comigo, me ajuda? obg

    ResponderExcluir
  31. Thamires, manda e-mail pra tiedyepoa @ gmail. com com uma foto tua, senão fica difícil. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá.. Virginia! q legal encontrar vc nas pesquisas do google.. =) tem um tempo q estou querendo pintar meu cabelo num tom chocolate escuro puxado levemente p vermelho, mas percebi q todo tipo de tinta q jogo a cor pega de um jeito forte, uma vez tentei jogar um tom pastel o cabelo ficou loiro, agora meu cabelo esta quase na cor natural"castanho medio", acinzentado..e ate comprei uma tinta; 466 garnier nutrisse, mas to na maior insegurança.. será q vai ficar muito vermelho amiga?; obgda. bju.

    ResponderExcluir
  33. Oi,adorei o site e pretendo pintar o cabelo essa semana,mas não sei qual tom usar,tenho pele amarelada e olhos pretos

    ResponderExcluir
  34. vc poderia me informar que cor de cabelo a moça da primeira foto esta usando?

    ResponderExcluir
  35. vc poderia me informar que cor de cabelo a moça da primeira foto esta usando?

    ResponderExcluir
  36. Oi, Ana Cláudia, a cor exata não sei, mas é uma mistura de cobre com vermelho. Pode procurar tons da Igora, da Schwarzkopf, que tu deves encontrar.

    ResponderExcluir
  37. eu pintei meu cabelo de cobre meu cabelo ele era virgem e ficou super acobreado igual da mulher da caixa e meu cabelo natural era castanho escuro!!mas eu queria deixar meu cabelo mais alaranjado acobreado como eu faço isso? alguem pode me dizer?obrigada pela atençao

    ResponderExcluir
  38. Ana Cláudia, tu podes deixar teu e-mail pra contato, por favor?

    ResponderExcluir
  39. amiga a uns 4 anos atraz eu usava a cor 6.000 alpha parf e nela misturava metade do keraton banho de brilho na cor magma ficava lindo só que deu a louca em mim e acabei escurecendo quero voltar a ser ruiva sera que é nescessario eu ir a um cabelereiro e descolorir? será que ficará bonito aguardo respostas beijos!

    ResponderExcluir
  40. Nathy, eu aconselho ires num salão pra descolorir com profissional. Fazer descoloração em casa em geral dá péssimos resultados.

    ResponderExcluir
  41. naum sei mas o que faço minha tia tá com cabelo vermelho mas qdo debota ele fica rosa mas é só a metade do cabelo, e entre o meio está quase com quatro tonalidade, ta castanho escuro que é a raiz laranjado rosa e por fim um vermelho mais escuro o que faço pra tirar essas 4 listras do cabelo de la e deixar igualar os que tá nas pontas?

    ResponderExcluir
  42. olá pessoal! queria saber como faço para deixar o cabelo da minha tia todo vermelhão mas vermelho daquele bem vibrante? apesar de que o cabelo dela ja é vermelho mas ela foi numa cabeleireira e de tanto descolorir a raiz pra pegar o vermelho,qdo o cabelo desbota ele vai ficando rosa laranja tipo fica com umas tres listras todas manchadas e mesmo tonalizando ou pintando as manchas ficam > o que faço pra poder igualar a raíz e deixar igual o das pontas?

    ResponderExcluir
  43. Oi Virginia! Eu gostaria de saber, si vc sabe qual a cor da tinta do cabelo da Dulce Maria. Pois eu acho lindo o vermelho do cabelo dela e gostaria de pintar o meu cabelo de vermelho. bjim *---*

    ResponderExcluir
  44. Olá Virginia! Gostaria de saber, si vc sabe dizer qual é o nome da cor do cabelo da Dulce Maria? Pois eu qro pintar o meu cabelo de vermelho. bjos

    ResponderExcluir
  45. Oi linda!
    Sabe, estou usando um vermelho fechado (6.66) mas decidi abriri mais o tom... deixar um vermelho mais aberto, mais vivo. O meu grande dilema é sobre a idade... tenho 34 anos e não quero parecer uma boba... kkkk vc poderia me dar uma ajudinha? deixo num vermelho de tom fechado ou faço esta ousadia? obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode experimentar um tom mais claro, 7.66, ou então puxar umas mechas.

      Excluir
  46. MENINAS, POR FAVOR, DEIXEM E-MAIL DE CONTATO PARA QUE EU POSSA RESPONDER!

    ResponderExcluir
  47. oi meu nome eh Fernanda, tenho o cabelo castanho escuro e a pele morena clara, estou na duvida de coloraçao, nunca pintei antes, a minha cabelereira indicou o acaju purpura, só que nao estava querendo um vermelho muito intenso... queria mais um q so ficasse vermelho quando o sol batesse nele, qual coloraçao vc me indica?.
    fernandas_fontes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. o meu cabelo eh castanho escuro, tenho a pele morena clara, nunca pintei o meu cabelo, so que a minha cabelereira indicou o acaju purpura, da garnier, nao estava querendo um vermelho muito forte, queria q o vermelho so aparecesse quando o sol batesse nele, qual cor vc me indicaria?
    responde neste e-mail: fernandas_fontes@hotmail.com

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...