quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Não é mito! Gravidez e manchas na pele



Outra coisa que infelizmente não é mito são as manchas na pele causadas pela gravidez. Com o boom de hormônios que seu corpo recebe durante a gestação, sua pele fica muito mais sensível ao sol. Além da chamada linha negra que pode aparecer no meio da sua barriga (mas que some depois), você também pode ganhar indesejáveis e feias manchas por todo corpo, em especial no rosto e no dorso das mãos. Não tem nenhum mistério: protetor solar de fator alto (50 para cima), todos os dias. Além disso, tomar sol somente antes das 10h da manhã ou depois das 16h. Sempre com protetor solar, claro (leia mais aqui).

Muitas mulheres desenvolvem manchas escuras no rosto, ao redor dos olhos, quase como uma máscara. Por isso é muito importante o uso do protetor solar. Eu comprei o Fotoprot fator 100 e também uso o Vichy 50 no corpo. Ambos têm uma consistência leve e protegem bem. E, mesmo assim, ganhei pintas novas pelo corpo, que vou ter que tirar depois que a bebê nascer.



Durante a gravidez não é recomendado fazer tratamentos estéticos, nem de pele, em especial com ácidos, peelings e coisas do gênero. Tem que esperar o bebê nascer (e desmamar) pra se jogar na clínica dermatológica, que é o que eu pretendo fazer assim que possível.

Um comentário:

  1. Tive muuuuita sorte de não ter manchas ou várias estrias. Depois que o bebe nasce perdemos um a preocupação com a aparência pois não sobra muito tempo para nós.

    Bjos e muita saúde para você e o bebê!!!

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...