quarta-feira, 19 de março de 2008

Problemas capilares mais comuns - Cabelos ressecados



Esse é o primeiro de uma série de 10 posts dedicados aos problemas capilares mais comuns, com soluções caseiras.

Mais de uma pessoa queixou-se de cabelos ressecados, fragilizados... o tratamento simples é a aplicação de máscaras. Não há outra saída. E se você usa muito chapinha e/ou secador, talvez seja a hora de dar um tempo.

Eu já falei aqui que sou contra essa história de passar comida nos cabelos... essas máscaras caseiras até são eficientes, mas com tanto produto bom no mercado, porque desperdiçar alimentos, né?

Mas, se você estiver a fim de experimentar algo assim, "natural", lá vai uma receita:


- uma colher de sobremesa de azeite de oliva;
- 2 colheres de chá de maionese;
- 1 ovo;

Misture tudo e aplique em todo o cabelo. Coloque uma touca e aguarde 30 minutos para lavar.

Eu acredito que seja bem hidratante. Quem ensina essa receita é o cabelereiro mais queridinho em Nova Iórque, Ted Gibson, na Elle americana. O problema é, na minha opinião, o cheirinho nada agradável que deve ficar... cabelos com cheiro de ovo?? Blerghs!
A Ox lançou uma máscara que promete super hidratação. Faz parte da linha Ox Super e, segundo o fabricante possui "formulação enriquecida com trufas brancas à base de proteínas, aminoácidos e ativos restauradores" e promete recuperar e restaurar intensamente o aspecto saudável dos fios, deixando-os revitalizados, macios e brilhantes. Ainda não encontrei essa máscara aqui em Porto Alegre, mas nem preciso dizer que estou louca para experimentar. Procurando na internet, se encontra por um preço médio de 15 reais.


Se o seu cabelo está muito danificado, o jeito é fazer máscara (deixando agir por no mínimo 15 minutos) pelo menos uma vez na semana. Soluções milagrosas não existem, o jeito é cuidar bem dos seus cabelos!

8 comentários:

  1. O meu é megahipersuperultraüberSEBOSO. Não vejo a hora de o cabelo oleoso ser abordado aqui. Até agora só roacutan resolveu meus problemas...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Roacutan?? Tu já tentou tratamento hormonal? Vai ter post sobre cabelos oleosos também, mais adiante.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA
    NÃO ACREDITO MAIS EM NADA
    FAÇO HIDRATAÇÃO TODA SEMANA
    E MEU CABELO ANDA..MEIA BOCA AINDA
    ABORTEI A IDÉIA DAS MECHAS..NÃO DÁ MESMO.
    VOU VER ESTE AÍ..PORQUE O FRUTIS NÃO DEU PÉ.
    SABE O QUE DEU UMA RESULTADO SHOW?
    OS SHAMPOOS DA NATURA
    A MAUREN ME PASSOU OS DELA.
    MARAVILHOSO!
    BEIJOS VICA
    BOA PÁSCOA PARA TODO DIE TYE!!!! E CABELOS LINDOS COMO CHOCOLATE!
    HUMMMM!

    ResponderExcluir
  4. Porque tu não experimenta as máscaras da Natura, então? Tu tá precisando de ampolas, amiga! E muita máscara. Ótima páscoa pra ti!

    ResponderExcluir
  5. eu comprei esse potão preto da Ox e usei hoje.
    adorei, meu cabelo ficou mega-super-hiper-blaster-brilhante e macio (e nem usei anti-resíduos antes, só shampoo normal)

    aprovei

    ResponderExcluir
  6. Oba...adorei a dica!
    Eu uso chapinha e secador, mas dou um tempo as vezes pq resseca demais e meus cabelos já são secos...
    Vou procurar essa máscara da OX. Uso shampoo e condicionador da marca...
    Bem, é isso... bjos
    Vlw pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Acho essa máscara da OX Super digna de uso semanal!

    hahahahahaha

    Uso e recomendo ;D

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...