quarta-feira, 26 de março de 2008

Shampoo para Bebês: adultos podem usar?


Achei essa imagem que tem tudo a ver com a Dani R. Gostou amiga? Essa pergunta eu sei que muitas têm em mente. Eu mesma, adorava um shampoo de bebê. Na verdade, não há problemas em usá-lo, mas o shampoo desenvolvido para aquele cabelinho de bebê obviamente não tem o poder de limpeza de um shampoo para adultos. Shampoos para os pequeninos são desenvolvidos para evitar alergias e têm uma fórmula com pouco detergente, sendo mais emolientes. Por isso, as mamães podem lavar as cabecinhas de seus babies só com shampoo, sem necessariamente usar condicionador. Se você lava o cabelo todos os dias, pode usar um shampoo de bebê de maneira alternada com outro shampoo normal. Quem não gosta daquele cheirinho de camomila do shampoo da Johnson's, né?

Para quem tem pouco cabelo, ou cabelo muito fino, e gosta de lavar todos os dias, o shampoo de bebê é uma alternativa muito boa. Você pode usá-lo todos os dias e uma vez por semana usar um antiresíduos*.

Já para quem tem cabelo oleoso, o uso de shampoos para bebês não é recomendado, porque não vai limpar quase nada.


*Sobre shampoo antiresíduos falaremos em outro post.

7 comentários:

  1. Só passei pra dizer que comprei o Casting Creme Gloss no tom chocolate, vou experimentar hoje e, depois, volto pra dar meu parecer. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sexta-feira eu vou passar o Casting Granada!!! Me manda fotos!! Eu vou fazer outro antes e depois!

    ResponderExcluir
  3. Então!

    Achei que o CCG trata bastaaaaante o cabelo. E como eu tenho cabelo oleoso e uso qualquer creme só ns pontinhas, o minicondicionador que vem junto (e é ótimo) vai durar mais do que as duas vezes indicadas.

    A cor ficou bem boa e embora eu seja castanha, a mudança é bem nítida - pra namorado perceber tem que ser muito nítida mesmo. Segundo ele, ficou com "um brilho avermelhado. E bonito.".

    Acho que vou aderir!

    Amanhã tiro umas fotos e te mando, Vica.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma reação estranha com os shampoos pra babies. Nas primeiras lavagens, deixa meu cabelo macio e brilhante. Lá pela terceira, já começa a ensebar na raiz e ressecar nas pontas.

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao coiffeur, ele não é ruim. A menina antes de mim tava saindo com um cabelo maravilhoso, feito por ele. É uma questão de falta de sorte. Ele perdeu a mão no meu.

    ResponderExcluir
  6. Bia, pois foi exatamente o que eu disse: shampoo de baby não limpa muito, então tem que intercalar com outro shampoo, senão o cabelo vai ficando sujo mesmo. Quanto ao cabelereiro, é uma pena que não tenha dado certo, mas de repente vai no que eu te indiquei, ele é bom mesmo e não cobra caro. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAH
    AMEI
    A MINHA CARA MESMO!!!!
    EU ANDO EM FALAT POR AQUI..SORRY
    ANDO SEM INPIRAÇÃO CAPILAR
    OLHA EU USEI JOHNSONS MUITO TEMPO...
    MAS, MEU CABELO FICAVA MAIS FINO QUE O NORMAL...
    PAREI
    HAHAHAHA
    E AS COLORAÇÕES?
    ELE DESBOTA MUITO ELAS???
    BEIJO

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...