sábado, 8 de março de 2008

Mechas, mechinhas...


Eu sou suspeita para falar porque adoro mechas! Acho que fazer mechas no cabelo é tudibom! Não importa a cor do seu cabelo, fazer mechas, mais claras, mais escuras, de uma cor totalmente diferente, sem vai deixar você com um visual moderno e descolado.

É que as mechas oferecem muitas possibilidades. Aplicadas em dois ou três tons, tornam o cabelo mais brilhante. E são vantajosas até no retoque. O cabelo tingido numa só cor precisa ser retocado assim que a raiz aparece para não haver um grande contraste. As mechas são mais sutis. É possível fazer retoques a cada dois ou até mesmo a cada três meses.

Unanimidade absoluta para esse verão são as mechas californianas e as mechas painting, onde uma simula o efeito queimado de sol e a outra dá um toque de delicadeza, criando um efeito degradê natural da raiz até as pontas, de maneira que não se perceba onde começa uma cor e termina outra, sem criar um efeito “zebra”, e sim uma mescla extremamente natural.

Existem tantas opções!!! Você pode inclusive alternar mechas claras, com escuras, para dar mais movimento ao cabelo. O mais difícil, sempre, é pra quem já tem o cabelo tingido, porque daí tem que retocar a raiz e usar a tinta no comprimento, para que o cabelo fique num tom uniforme, e isso pode acabar estragando as mechas.

Geralmente as pessoas associam as mechas a "ficar loira", mas não é nada disso. Mechas vão bem em quem tem cabelo escuro, clareando apenas um ou dois tons, dando movimento ao cabelo.

Você também pode optar pela quantidade, se finas, médias ou grossas, no cabelo todo, ou só em cima... tenho certeza que quem experimenta, se apaixona.

Eu prefiro as mechas de papel, às mechas com touca. Primeiro porque ficar puxando o cabelo por aqueles buraquinhos da touca já contribui para danificá-los. Segundo porque, ao contrário do que muita gente acredita, um bom cabelereiro consegue com o papel fazer mechas muito mais próximas da raiz, e fica bem mais fácil de controlar a intensidade do clareamento com o papel. E a gente sofre bem menos!

Enfim, queira você fazer luzes (mechas fininhas pra iluminar o visual), reflexo (mechas maiores, mais claras e definidas, para clarear todo o cabelo), mechas (em tons diferentes do seu cabelo, ou as californianas) ou a balaigem (tom sobre tom, geralmente só na parte de cima dos cabelos), procure um bom profissional, ache o look que mais combina com você e seja feliz!

6 comentários:

  1. EU AMO MECHAS.
    ANDEI FAZENDO DESDE OUTUBRO LUZES.
    É QUE A MINHA CABELEREIRA DE BAIRRO NÃO SE ATREVIA A MECHER NOS PAPÉIS LAMINADOS. HAHAHAHA
    MAS, QUERO AGORA FAZER OUTRAS DESTA VEZ DE PAPEL.
    ACHO UMA MARAVILHA. MODERNO.
    MAS REALMENTE PARA QUEM PINTA A RAIZ COMO EU TODO MÊS É COMPLICADO.
    MAS SE PODEM RETOCAR..ACHO QUE VOU LÁ FALAR COM O CARA QUE TU ME INDICOU.

    ResponderExcluir
  2. Eu não vivo sem elas. Mas ando com problemas em encontrar um profissional que acerte. Ou eles chapam o cabelo de loiro, ou fazem zebras, deixando tudo num tom amarelo-ovo.
    Vocês conhecem um excelente? Podem me indicar, please?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia, eu ando recomendando meu cabelereiro por aí, mas só por e-mail. Me passa teu e-mail que eu te dou os dados. A Joelma Monomulti foi lá e adorou.

    ResponderExcluir
  4. As 2 vzs que fiz mechas foi com papel, achei bem bom, mas elas ficaram definidas demais e, quando a raiz crescia, ficava horrível. Não tinha uma mescla, sabe? Acabei ficando com receio de fazer de novo, mas vejo umas bem legais por aí. (Essa da Sandra Bullock faz mais o meu estilo).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Também adoro madeixas (=mechas)! Transformam-se numa verdadeira obsessão: once you're in it, you'll never escape!
    Gosto imenso quando o cabelo assume matizes distintos: loiro, castanho, ligeiramente acobreado...O reverso da medalha sucede a partir do momento em que as madeixas/mechas começam a crescer...

    Beijinhos Vica!
    Ana Cota

    p.s. antigamente, havia aquele sistema tipo regador em que nos enfiavam um barrete de plástico (ridículo!) e com umas agulhas puxavam o(s) cabelo(s) onde iria assentar a madeixa! Mas agora já colocam aqueles plásticos fantásticos que não dão um ar tão de mártir! Mulher sofre!;)

    ResponderExcluir
  6. amo mechas, mas as minhas escuras ja tao na hora de retocar e minha cabelereira disse que nao tem como eé verdade ? Alquem pode me ajudar??????

    Obrigada

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...