Quem acompanha esse humilde blog sabe que eu parei de usar sabonete e substituí a limpeza de pele com sabonete pela limpeza com óleo. Pode parecer loucura, mas não é. Amigas minhas testaram e aprovaram.
E uso óleo nos cabelos também. Comprei óleo vegetal de Jojoba puro, que é uma maravilha para pele e cabelos, e bem mais barato que o Moroccan Oil (que é excelente, mas muito caro).
Pesquisando pela web descobri a Adara, uma marca que vende apenas óleo de coco puro, de coqueiros de Singapura. O óleo é orgânico e sem preservativos, e vem em embalagens coloridas, com fragrâncias diversas. Serve para hidratar a pele, fazer massagens, e também hidratar os cabelos. Também já li sobre pessoas que tomam uma colher de óleo de coco todos os dias, porque faria o organismo funcionar melhor e deixaria a pele mais bonita.
Não sei sobre comer o óleo puro, mas dá para usar para cozinhar, tranquilamente.
Quem se anima?
Diz uma coisa... vc usou o óleo de bétula, viu resultados? Pretendo comprar hj e levar amanhã pra minha massagem...
ResponderExcluirVou testar a mistura de óleos para limpar o rosto, fiquei curiosa. E vc usa tônico, por exemplo?
Essa mistura remove maquiagem à prova d'agua? Não arde os olhos? E quem usa lentes de contato??? rsrsrs
Eu tenho o óleo de bétula, mas como não uso seguido, não sei dizer se funciona pra celulite. O que eu noto é que melhora a textura da pele.
ResponderExcluirÀs vezes uso tônico, mas raramente. A mistura de óleos remove toda maquiagem, não precisa passar nos olhos, passa só ao redor, porque com o calor da toalha sai tudo. Quanto às lente de contato, realmente não sei, porque não uso. Melhor tirar antes de fazer a limpeza.
Bjs
Eu "tomo" o óleo puro sim! O meu vem pastoso, e diluo ele no chá ou no café. O gosto é fraco, nada que seja impossível de tomar. Tomo uma ou duas colheres por dia de chá, bem cheinhas. Minha pele melhorou, as unhas fortaleceram um pouco e eu dou uma desinchada considerável (retenção de liquidos, adeus)
ResponderExcluirNão largo mais meu óleo de coco não. Ainda tenho que experimentar passar nos cabelos.