Olha a Gi Bündchen toda trabalhada na graxa!
É maluca mesmo. Mas como tenho acne desde a adolescência (tenho 32 anos), e já testei praticamente tudo (menos o Roacutan, não tenho coragem), pensei: porque não?
Tá tudo explicado aqui (em inglês).
Você mistura óleo de rícino a óleo de girassol, ou óleo de oliva, passa com algodão no rosto, coloca uma toalha quente em cima, espera a toalha ficar bem fria, esfrega bem a tolha no rosto e... voilá!
Fiz a mistura com óleo de rícino com óleo de girassol de cozinha. Não tem um cheiro muito bom, mas ao menos não é forte.
Além de passar a mistura dos óleos no meu rosto (lavado só com água), passei no rosto do namorado também! Hehehe, coitado, se presta.
Pagando mico.
É bem relaxante, na verdade.
Passei a mistura dos óleos nos rostos, meu e dele, e depois colocamos toalhas quentes por cima, grudando bem a toalha na pele.
Não basta namorar, tem que participar.
Aí ficamos deitados, relaxando.
Depois que a toalha esfria bem, tem que esfregar de leve em todo o rosto, pra tirar o óleo.
O mais interessante é que no rosto do namorado, uns cravinhos que ele tinha no nariz saíram sozinhos!
No meu rosto, acho que os cravos estão mais incrustados, vou ter que repetir o processo.
Estou pensando em misturar óleo de rícino com óleo de amêndoas doces, só pela questão do cheiro mesmo.
No site dizia que se usar óleo de rícino demais, a pele fica seca. Eu achei que ficou levemente seca (mas não ressecada).
Pra dar uma finalizada chique, passei água termal no rosto.
O namorado disse que a pele dele ficou "acetinada". Achei que a minha ficou legal, nada demais.
Continuo sem usar sabonete. Confesso que sinto falta. Mas a pele não está mais oleosa, e nem estou com cheiro ruim (mas claro, se ficasse sem banho, daí seriam outros 500).
Vou continuar experimentando essa coisa de limpar o rosto com óleo pra contar pra vocês.
Vou tentar também. Lá no site as moças recomendam repetir o lance da toalha mais de uma vez, né? Pra tirar bem esses primeiros que ficam muito encrustados no início.:)
ResponderExcluirFiquei empolgada, vivo cheia de cravos e volta e meia tenho espinhas no queixo.:)
E o prêmio de namorado do ano vai para: Thiago Hickmann! Matheus me mandava plantar abóboras se eu pedisse pra fazer o teste comigo, hahahaha!
ResponderExcluirhsuahushausa.. Parabéns ao namorado!!!!
ResponderExcluirVica!
ResponderExcluirFiz ontem e minha pele ficou ótima! Lisinha, parece que fiz esfoliação. Fiz com óleo de girassol comprado em loja de produtos naturais, acho que o cheiro é mais suave que o óleo de girassol de cozinha. Com que frequência posso passar essa mistura no rosto? Li o artigo original e não lembro de ter lido nada sobre isso!
Valeu a dica!
Beijoca!
Leila Monnerat
Pois é, lá não fala, mas eu acho que tu podes fazer todos os dias, se quiseres. Eu até agora fiz duas vezes só, por pura preguiça. Mas a pele fica ótima, não?
ResponderExcluirEu quero ver se mando manipular com óleo de semente de damasco, em vez de girassol.
Eu quase comprei óleo de calêndula, que é bactericida e antinflamatório, mas achei que ia inventar demais. Invento na próxima! =)
ResponderExcluir