domingo, 11 de janeiro de 2009

Sobre shampoos!

Fiz a enquete sobre qual shampoo as gurias costumam usar no dia-a-dia e fui surpreendida por comentários que falam em produtos, tipo, mais caros. Esperava que todo mundo usasse um shampoozinho básico que a gente compra no supermercado, mas fiquei contente em descobrir que tem gente que investe mesmo.
Falam muito essa coisa de que mais caro não é melhor, mas pela minha experiência, eu posso dizer que os produtos mais baratinhos, com algumas exceções, não costumam dar um resultado muito legal (vide os posts do Desafio Dove). Vale a pena investir em produtos mais caros, especialmente se você pinta os cabelos ou tem mechas/luzes, etc.
Claro, se eu não gastasse tanto dinheiro comprando um monte de produtos, eu poderia comprar sempre bons shampoos e condicionadores, especialmente os Bonacure e Kerastase, minhas marcas preferidas. Até Keune, que eu amo! E Joico, que eu acho carésimo!
De qualquer forma, no meu banheiro, dá pra encontrar tudo: de Avon a Alfaparf. A verdade é que eu gosto de ir alternando os produtos que uso no meu cabelo, por isso compro tanta coisa.
Mas talvez seja uma boa, tanto pra mim, quanto pra quem lê o Tie Dye, considerar essa idéia: em vez de gastar muito em várias coisas mais baratinhas, investir mesmo em produtos bons, de marcas boas, que tem resultados mais garantidos.
Uma loja virtual onde dá pra encontrar ótimas marcar, por bons preços, é a Cabelos Lindos. Tenho algumas coisas na Vendinha, e também dá pra comprar L'Oreal Professionel e Keune na Mirage Intercoiffure (fone: 51 3222-4600). Além disso tem a Sacks e a Época Cosméticos. Já comprei em ambas, sem problemas. A Sacks tem a vantagem de não cobrar frete.
Bom, vou postar aqui umas fotinhos de algumas coisas que estão no meu box atualmente. Eu tenho mais coisinhas, mas o que estou usando atualmente são os produtos das fotos abaixo.

So Sexy Brilliant Mist, Victoria's Secret; Éh shampoo anticaspa de Tâmara da Índia e Flor de Malva; Amazonutry Booster ampola de Guaraná, cupuaçu, cacau e castanha; Ox Super Shampoo Peeling Hair; Shampoo de Camomila da Kiehl's.
C. Kamura Color Active shampoo; Liss Ultime Nuit, L'Oreal Professionel; John Frieda Radiant Red Color Envy; John Frieda Frizz-Ease Wind Down; Paul Mitchell Lemon Sage Tea Tree Thickening Shampoo; Condicionador Est.
Esse entre o shampoo Kiehl's e o C. Kamura é um condicionador da Taeq, que é uma marca da rede Pão de Açúcar de supermercados, tem tangerina e canela, o cheiro é super gostoso e pro dia-a-dia é um ótimo condicionador, não deixa o cabelo pesado e perfuma.

8 comentários:

  1. Sobre o batom mate da contém: ele é mate messsmo, nada de brilho. É um rosa bem chiclete, chama bastante a atenção, mas eu acho legal. Vc aplica com pincel (eles tem um pincel retrátil bem bacana). Ele é cremoso e não resseca a boca. As outras cores também são bonitas. Dura muito tempo na boca. Uma vez usei pra ir pra uma balada, cheguei em casa ás 6 da madruga e ainda estava com ele...

    ResponderExcluir
  2. Vica,
    faz o post sobre sua rotina de cuidados com o rosto sim!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei seu blog, bem informativo, bem na minha medida.
    Venha me conhecer também.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver seus produtos, gosto muito da linha da OX, é o que estou usando no momento, acho bom e baratinho.
    bjobjo ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, assino embaixo! Não dá pra querer economizar em produtos pra cabelo. Se você tem "aquele" cabelo natural maravilhoso, fácil de cuidar, até rola um Seda Ceramidas. Mas pra quem usa secador, tinta e etc (eu! eu! eu!!), não tem como gastar pouco. O barato sai caro: vc acaba usando teu cabelo sempre preso, acaba tendo que gastar em cortes mais frequentemente (as pontas duplas nascem a cada 2 segundos, é incrível!!), etc. Mas até que tem uns produtos mais populares, de supermercado mesmo, que pelo menos no meu cabelo são milagrosos: a máscara da Ox Super, o shampoo de limpeza profunda da New Care, etc... funcionam maravilhosamente comigo, junto com toda a linha Brilliant Brunette da John Frieda (antes, quando era loira, usava a linha Sheer Blonde e adorava tb) e uns finalizadores da mesma marca (tipo o spray de brilho "100% Shine", que eu AMO). E estou super na coceira de comprar algo da Schwarzkopf pra testar, to separando o dindin! Bjssss!

    ResponderExcluir
  6. Olá... o que vc me diz do C. Kamura Color Active shampoo? Eu comprei ele a pouco e achei a fórmula muito estranha. Pode me dar informações a respeito do ser?

    ResponderExcluir
  7. Franciane, não sei se tu vais conseguir voltar aqui, eu usei o C. Kamura e achei ele suave demais, não serve para fazer "aquela" limpeza nos cabelos, mas pro dia-a-dia, se você não tem cabelo oleoso, ele é bem bom.

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas.
    Mas não tenho como gastar fortunas em shampoos caros, acabo comprando os baratinhos mesmos.

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...