segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Eu e a minha pele.




Leio um monte de blogs sobre produtos cosméticos, mas poucas meninas falam sobre produtos para a pele. Aliás, vejo muitas dicas de maquiagem, e pouca coisa sobre como cuidar da pele. Confesso que estou precisando de uma visita ao dermatologista, urgente!! Tenho 30 anos e uma pele super oleosa, e ainda sofro com acne. Isso é um sacooo!! 
É bem difícil encontrar maquiagem e hidratantes pro rosto que se dêem bem com a minha pele oleosa. Mesmo produtos que têm aquelas palavrinhas mágicas: oil free ou não comedogênico. Muita coisa engana.
Os produtos acima são o que eu venho usando. Um que engana é o 3º da esquerda para a direita: Neutrogena Healthy Skin Face Lotion. Tem FPS15 e alfahidroxi-ácido, promete rejuvenescer a pele, sem engordar. Tenho que usar muito pouquinho, senão minha pele fica uma droga, um verdadeiro sebo.
Uso o protetor solar Neutrogena Fresh Cooling, em spray, com FPS45 no corpo, e no rosto outro protetor da mesma marca, esse sim, não deixa oleoso, é o Ultra Sheer Dry-Touch Sunblock fator 55, que promete pele macia e suave, sem engordurar, e cumpre.
Uso um creme para a área dos olhos que eu amo: Vitactive d'O Boticário.
Para limpeza uso um sabonete líquido esfoliante e um tônico da linha Clean and Clear da Johnson&Johnson, além do gel anti-acne de ação rápida, para secar espinhas, que eu tô achando muito bom. De vez em quando eu uso o produto da RoC que eu falei aqui. Eu acho maravilhoso, mas como só tenho um e não quero que acabe logo, uso muito pouco.
Demaquilante da Nivea, que eu gosto e uso sempre. E dois sprays refrescantes pro rosto: um da Caudalie, que fecha os poros, e outro da Juice Beauty, que hidrata. AMO!
Eu vi um post igual a esse aqui e ele me inspirou.
E aí, gurias, o que vocês usam na pele do rosto?

21 comentários:

  1. Oi,tbem tenho a pele super oleosa,um saco!Uso o Effaclar,mas não adiantou nada pra mim pois não retira a oleosidade da minha pele.E uso alguns da Clean e Clear e Neutrogena,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Minha pele também é oleosa, mas nunca sofrí muito com espinhas, ainda bem. Mas o meu problema é outro: cravos e poros dilatados, além da pele mega brilhante.
    Durante vários anos usei somente Leite de Rosas (!!!) pra limpar a pele, porque a minha mãe falava que era bom. Imagine!!! Aquilo é puro álcool, o que atiça ainda mais a oleosidade! Só fui descobrir isso já no fim da adolescência. Daí "larguei" e só depois de alguns anos (na verdade, exatos 12 meses atrás) é que criei vergonha na cara e fui numa boa dermatologista, que me indicou o seguinte: lavar o rosto 3x ao dia com Dermotivin; usar Adapaleno nas áreas com cravos todo dia pra dormir; filtro solar SEMPRE que sair de dia, e ela me indicou o da RoC (o com soja, fator 30 - QUE É SHOW!!!). AMEI os 3 produtos - o Dermotivin diminui bastante a oleosidade da pele, mas ele é bem forte e depois de uns dias a pele chega a ficar ressecada (a dermato me avisou que ia ser assim). O Adapaleno também diminui bastante os cravos, mas resseca a pele mais ainda. Por conta própria, fui na farmácia e arrisquei comprar um hidratante relativamente barato: o Nivea Oil Control em gel-creme. Aplico no máximo 2 vezes ao dia, quando sinto que a pele vai descascar. Foi "o" achado: hidrata bem a pele, sem deixar oleosa, a textura é leve e não me causou nenhuma espinha. O melhor: paguei acho que 16 reais a bisnaga que dura em média 3 meses. Fora isso tudo já usei umas coisas de curiosa, como o creme e gel pra área dos olhos da Avon (não notei diferença nenhuma, pura enganação) e outras besteiras. Fiquei super interessada nesse produto da Caudalie que você citou!! Vou procurar! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha pele também é uma novela.. bem oleosa..
    Sabonete gosto de Effaclar da La Roche, protetor uso Minesol, para os olhos Nívea Aqua Sensation e antes de dormir, Vitanol. Quando sinto a pele ressecar, uso Hidratante Clean e Clear.
    Não amo de paixão nenhum dos meus produtos, eles quebram o galho. De vez em quando me deixo iludir por um produto qualquer que encontro na farmácia, tipo aquela máscara anti-cravos L'oreal.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, acho mto bacana seu blog. Escrevo no Mão Feita e o conheci por lá, desde então não parei de acompanhar :)

    Mas então, minha pele do rosto é estranha. Nas bochechas é muito seca, e na zona T é meio oleosa. Não tenho espinhas daquelas amarelonas, mas sim das internas - aquelas que só doem e incham a área em volta. Na minha opinião, são as piores: tenho umas em volta da boca de vez em quando que até dói pra mastigar. Também preciso ir no dermatologista pra resolver isso.

    Mas por enquanto, tenho um quarteto que me ajuda bastante. Primeiro, tiro a maquiagem com o demaquilante pra olhos da Panvel - ele é mais barato, mas faz o serviço bem direitinho. Limpo o rosto com um removedor cheirouuuuso da linha Erva-doce da Natura. Depois, lavo com um sabonete de rosto Lív, da Avon - o rosto fica muito fresquinho! Daí logo antes de ir pra cama passo aquele creme de Lavanda da Johnson & Johnson's, mas só nas bochechas, nariz e testa. Guria, se passo no queixo, no outro dia acordo cheeeia de cravinhos :/

    ResponderExcluir
  5. Mas, Nanda, pelamor, não passa esse creme da Johnson's no rosto não! Ele é pro corpo. Compra um da Natura Todo Dia, é super levinho e baratinho. Ou Avon, sei lá, mas que seja específico pro rosto. Obrigada por acompanhar o blog. Beijos gurias!

    ResponderExcluir
  6. Hm, vamolá.

    Pele: oleosa, poros dilatados em algumas regiões. Poucos cravos, mas muita tendência a inflamações.

    Lavar: Neutrogena para pele acnéica nos dias bons. Sabão de enxofre Granado nos dias ruins.

    Tônico: usado somente quanto houve maquiagem na face, Pure Zone L'Oréal

    Tratamento:
    para o dia, Normaderm com filtro solar 15 ou Minesol Soja 30;
    para a noite, Effaclar se a pele estiver boa e Normaderm Noite se não estiver tão boa assim;
    durante o verão, alterno Normaderm Noite com algum fluido que contenha vitamina C, por causa do sol mais forte;
    Effaclar A.I. - ESSE SIM, UM SANTO REMÉDIO! - nas perebas que resolvem estourar. Quando baixa a perebância generalizada na cara, é Effaclar A.I. no rosto todo. Melhor coisa.
    É mais barato que o Effaclar K, acho que é porque vende menos.

    E no olho, LiftactifProYeux, Vichy.

    ResponderExcluir
  7. Dica geral: não compre produtos cosméticos, compre somente cosmecêuticos, tipo La Roche Posay, Vichy, Vitacid, entre outros. Senti uma diferença abissal entre loção de marca comercial e de cosmecêutica. Vale o investimento.

    ResponderExcluir
  8. Belly, tu é muito pheena!! Eu resolvi não comprar nada até ir ao dermatologista, o que deve ocorrer, no máximo, até a próxima semana porque não aguento mais essas espinhas malditas!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!

    Amo ver o que as meninas usam para pegar idéias e testar novos produtos!

    ResponderExcluir
  10. Olha, até agora, eu não achei nenhum hidratante que seja tão bom para pele oleosa como o Hidratante Multiprotetor com efeito mate da linha Hydroactive, do Boticário. Ele tem efeito mate imediato e controla a oleosidade por mais tempo q todos os outros, até os da Vic. Acho q no Vende na Farmácia foi elogiado também. Não custa cara, acho que em torno de uns 35 reais e tem filtro solar, dura muito tempo. Eu uso há muitos anos, mas de uns dois anos pra cá a fórmula mudou e ele virou mate.
    Apaixonei.

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de dizer, deixei um selo pra vc no meu blog. bjos

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário da Ana, uso leite de rosas há anos e apesar do excesso de álcool, pra mim funciona super bem, limpa e clareia manchas e adoro o frescor que ele causa, mas enfim, acho que depende da pele de cada um. Já tenho 43 anos e minha pele é mista. Faço máscara caseira de argila medicinal e soro fisiológico e amo, às vezes faço de aveia tbm. Uso tbm o sabonete Effaclar, algumas coisas da L'Oreal, Clean and Clear, Payot, mudo com frequência, pois sou viciada em produtinhos de beleza.
    Bjobjo

    ResponderExcluir
  13. Well, Vicolina, eu passo um creme de ácido hialurônico e uns outros trcoinhos que eu mando fazer na Farmhoderm e, apesar de ter 25 anos e ser sebo girl, minha pele da testa estava com um vinco enorme. Com o passat do tempo, e o uso deste cremew, este vinco sumiu simplesmente. Realmente mara. DE noite, uso, o hidratante noturno para o rosto, da boa e velha Panvel, que é tipo o remew do Avão e custa 16,00, e fz milagres por um rosto oleoso e deixa td bonitinho!
    Nos olhos, uso o neutrogena helath skin pra olhos, e alterno com este do botica que tu usas, que eu acho o melhor dos dosi!
    Chgeou um do avon esta semana, e promete ser bastante bom, dsepois u conto.
    Uso demaquilante Vult e amo, tônico facial eu uso oda johnson, clean e clear, cool alguma coisa e o revel éclat da L'oreal, td de bomj e não é caro.
    Ufaaa... acabei!
    hehehhe!
    Um beijçao cor-der-rosa e com glitter pra ti!

    ResponderExcluir
  14. Limpezinha? creme esfoliante da Avon
    Tonificação: Panvel Faces Tônico
    Cremes (muito relapsa eu): Biotherm
    Mas agora usando creme manipulado pelo dermato para tirar manchinhas solares, com ácidos e tal.
    + filtro solar Photoderm 100
    Essa me pegou! O dermato riu quando eu disse que usava 60!
    hahahahahaha
    beijo

    ResponderExcluir
  15. ahh esquecí: demaquilante trifásico Biotherm!
    Como seu eu me maquiasse muito...
    Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Muito legais as dicas Vica...
    Eu também tenho a pele super oleosa e sofro horrores com isso.
    Pela manhã uso o Dermax(sabonete de enxofre), uso um controlador de brilho da Mary Kay e passo base com FPS, após uso um pó compacto(Renew)com FPS 15.

    Sempre tive problemas com filtro solar...vc já usou o sundown beauty para pele oleosa? tô querendo experimentar...
    Se minha pele está muito oleosa costumo lavá-la ao meio-dia com um sabonete de própolis e hamamélis.

    A noite na hora da "faxina", uso demaquilante(não tenho muita preferência, ultimamente uso o bifásico da Natura, bem oleoso, mas limpa bem)...Após uso o shampoo para bebês da johnsons para tirar todo e qualquer vestígio de make dos olhos.
    Aí é a vez do sabonete de enxofre...
    Para finalizar Ácido retinóico(tô usando o Vitanol-A em gel 0,025%)para controlar as espinhas e amenizar os sinais...

    ResponderExcluir
  17. Ah, tem um selinho para vc lá no meu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiee, publiquei o sei 2° sorteio, e já me inscrevi tb hehehehe

    bjkas

    ResponderExcluir
  19. Pheena nada, Nêga Vica. Montes de grana torrada em produto que não me beneficiava, isso sim.
    A dica de usar cosmecêuticos é de duas dermatos feras aqui do Porto, Maria da Graça Busko e Denise Arend. E, olha, nem tá tão caro assim não. Os normaderms dia e noite e o Effaclar K saem por 60-a-70 reales cada, o minesol vende na promoção a uns 40 contos e o Effaclar AI costuma custar uns 50. Se você for comparar com o custo da maioria dos cremes e loções L'oRéal, Nivea, Neturogena, vai ver que o custo/benefício compensa!

    ResponderExcluir
  20. Vica, eu também tenho quase 30 e no último ano, achei q os poros ao lado do nariz aumentaram, e na testa também..Tô usando o Normaderm da Vichy noturno, para redução de poros e controle de brilho e não achei que ele é tãooo bom assim, eu ganhei 15 ml de amostra de uma vendedora, e acho melhor vc pegar amostra antes de partir pra - 70 pila na sua conta. Para o dia, continuo com o bom e velho Hidroactive Matificante do Boticário, para área dos olhos também uso o Vitactive do Botica (uso desde os 25 e não tenho nem vestígios de pé de galinha). Lavo o rosto com diversos produtos, Gel de Limpeza da Tracta p/ pele com Acne, Mousse p/ peles mistas do Boticário, Loção de Limpeza Profunda 3x1 da Neutrogena (começei agora), Gel de limpeza da Bioscience. Sempre compro para peles oleosas e mistas. Minha pele é mista. De noite, tô achando eficiente o Hidratante da New Care, para pele oleosas e mistas (verde escuro). Uso Tônico Matificante do Boticário, que é muito bom, o Higiporo da Davene e um da Bioscience. Enfim, eu recomendo mesmo a linha Hidroactive do Boticário, ela é toda matificante e matifica mesmo. E a máscara de argila branca que é ótima p/ diminuir a oleosidade. Vou fazer um post sobre isso.

    ResponderExcluir
  21. Ois!
    Tbm tenho pele oleosa, mas não sofri muito com acne, não, graças ao bom Deus!
    Fora alguns eventos isolados, sofri somente durante as gestações. Nesses périodos nada dava jeito, nada mesmo!
    Mas em períodos normais, como agora, uso apenas protetor solar da Natura e um creme, também da Natura, da linha Chronos Flavonóides de Passiflora, para 30 anos (pois apesar de ter 28, quando comecei a usar ainda não tinha para 25, daí continuei com o de 30), tem para o dia e para a noite - uso os 2. Gosto muito da textura e sinto minha pele bem tratada. O sabonete líquido da linha tbm é tudo de bom - limpa sem deixar esticada.
    A pele do meu rosto é muito sensível, e evito ficar testando coisas, pois já tive inúmeros casos de alergia, irritação, brotoejas e afins, além de exponenciar a tal oleosidade. Mas qdo isso ocorre dá-lhe água da Avène, que é tiro e queda - limpa tudinho em pouquíssimo tempo.
    Tenho problemas com uns cravinhos pretos e teimosos, que só somem em dias de limpeza profunda (feita por dermatologista) e depois veltam. Você sabe dizer o que é que funciona pra exterminá-los? Já tentei umas coisinhas, sem sucesso...
    Bjins

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...