quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Cores para o verão.

Adorei o make da Christina Aguillera nessa foto, do lançamento do perfume dela. Bem pin up, bem pink.

Eu já tinha falado aqui que o pink é o novo vermelho. Foi só o que vi em Nova York, quando estive lá em setembro. E não deu outra: pink é a cor do verão 2009. Inspirada pela matéria "Tendências", na gloss de dezembro (que tem uma promoção bacana, pra ganhar box de Gossip Girl), aproveito pra falar sobre as tendências pro verão.
Coisa que tenho notado, não só onde eu trabalho, mas também nas ruas, é proliferação de cabelos com mechas claras. Parece que o verão pede luzes no cabelo e eu, claro, já estou louca pra clarear os meus com elas. Vou ir contra a maré e dizer: acho breguérrimo mechas champanhe. De péssimo gosto. Na minha opinião, fica parecendo cabelo grisalho e não favorece ninguém. O segredo de boas mechas é que elas acompanhem o tom natural do cabelo. Assim, se o seu cabelo puxa pro dourado: mechas douradas. Se puxa para o cobre: mechas mais acobreadas. Só um bom cabelereiro vai saber fazer mechinhas que combinem com o seu cabelo e seu tom de pele. Acho sempre importante tonalizar as mechas, justamente para que não fiquem com cara de grisalhas.
Há uma nova técnica, chamada crepagem, para fazer mechas em diferentes tons, deixando o cabelo com cara de que clareou naturalmente. Outra dica: nada de chapinha!! Cabelos com ondas naturais estão em alta e são os preferidos dos homens!
Um bom shampoo para cabelos loiros, segundo Yuha Antero, colorista do salão MG Hair Design de São Paulo, é da Redken, Blonde Glam (por R$89,90 na Sacks).
Franjas e cabelos curtos, com cortes bagunçados, ainda estão em alta.
Além dessa tendência natural do verão que é o clareamento dos cabelos, a maquiagem e as unhas pedem muito pink, coral, pêssego e dourado. A indústria de cosméticos já tem vários produtos disponíveis nessas cores, para todos os gostos. A Bourjois lançou o Pouddre Clubbing, pó dourado bronzeador que é absotumente lindo!
A coleção primavera-verão da Impala tem um rosa lindo! Colorama e Risqué também têm tons lindos, pena que não disponibilizam na internet.
E vejam que lindas essas sombras da Mary Kay. E os lip tints do Duda Molinos.
Enfim, numa saída básica por farmácias e lojas americanas da vida, você encontra tudo o que precisa pra ficar com o look do verão!
Ah, eu sei que já falaram sobre esse site em outros blogs, mas não custa repetir, vale mesmo a pena, o site do Marcos Costa, com vídeos e tutoriais de maquiagem.

Um comentário:

  1. Ei meninas! Amei o blog e divulguei p minhas amigas. Parabéns!
    Demais mesmo essa tentação que ficamos nessa época do ano pra clarear as madeixas. Eu já fui loira e estou louca pra voltar a ser.
    Bjins

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...