sábado, 16 de agosto de 2008

Barba é cabelo? E bigode?

Sim,sim. Barba é cabelo e bigode, ou seria melhor dizer que pode-se cuidar da barba,cabelo e bigode?

Você ai, leitora desavisada que não sabia, ou desconfiava de leve que os homens de barba inteira também podem aplicar o shampoo nela, binga, acertaram. Não só podem como o resultado fica bem legal, falando como um gajo que tem os três (barba,cabelo e bigode).

Shampoos são feitos para serem usados no cabelo, certo? Logo, barba e bigode também são parentes do penteado masculino, porém só um pouco mais grossos.

Nesse caso, você escolhe o seu shampoo de preferência, pode ser desde um Alfaparf até um Selsum Azul, dependendo da sua atual disponibilidade financeira para investir na juba "compreta", e do mood também, pois taking care of yourself demanda tempo e humor.

Mas sabe como é, quem gosta de si mesmo, sempre tem tempo, ou seja, não tem desculpa. Se cuida ai, macaco.

O que difere na hora da aplicação é somente a quantidade, só isso. Barba e bigode pedem somente um pouquinho de shampoo, mas o suficiente para que eles sejam lavados decentemente (pouco não significa somente espuma, jerk).

Lave numa boa, como se fosse o seu cabelo, porque você ai em casa, macho e macha desavisada, vão percber que até a pele fica melhor. É pessoal, a pele fica boa,  e com alguns produtos ajudando no processo todo, ela fica ainda melhor.

Uma sugestão que eu dou é de usar um esfoliante, ou um pré-shampoo, como o Pré-Shampoo Esfoliante de Clorofila e Raíz Forte, fabricado pela Éh Cosméticos e que a Vica já havia comentado a um tempo atrás aqui no Tie Dye POA.

Dá uma mega limpada na barba, pois os grãos do esfoliante cumprem a ação deles por ali, sem falar que a sensação de limpeza que dá é enorme.

E outra, a clorofila deixa a pele macia, depois da passagem dos grãos do esfoliante, e a raíz forte dá aquele frescor que os homens encontram nos cremes e espumas de barbear que contém mentol na fórmula. A única diferença é que a refrescada que a raíz forte dá é um pouco mais poderosa, e o efeito é mais rápido, o que dá uma sensação de frescor na pele, e na barba, muito mais gostosa.

Só lembre de enxaguar bem a barba, pois os grãos do esfoliante, são teimosos e não gostam de sair facilmente.

Logo de cara, meus velhos e velhas, vocês vão perceber que a barba ficou lisa, lisinha. Muito boa de se passar a mão. A diferença é realmente gritante.

Bom, como o nome do esfoliante já diz, ele é um pré-shampoo, então chegou a hora do shampoo meus camaradinhas.

Outra sugestão que eu dou, mantendo o dandruff longe da minha e da sua pessoa, é o Shampoo anti-caspa a base de Tâmara da Índia e Flor de Malva, também fabricado pela Éh Cosméticos e que estranhamente você não encontra no site, ainda. Liguei para o pessoal da Éh, e eles disseram que essa linha é nova, e que irá constar no site dentro em breve.

A Vica já havia testado, e comentado sobre esse shampoo aqui também, porém, o meu ponto de vista é um poooouco diferente do dela, apesar de ter gostado também do resultado no cabelo e na barba, ainda fico com a minha indicação anterior do shampoo da New Care, ou até mesmo com os shampoos da linha Clear, fabricados aqui pela Unilever.

Só abro um parênteses para a linha da Clear que apesar dela realmente funcionar, o dito shampoo resseca o cabelo legal, tanto de homens quanto mulheres. Então vale também a sugestão de se usar o condicionador da sua preferência.

O cheiro do shampoo da Éh é muito bom, graças á flor de malva, mas a consistência dele eu achei meio aguadinha demais. Pode ser uma leve implicância minha, mas na minha opinião, ele poderia ser mais cremoso, assim usaria-se menos na hora de lavar o cabelo, obtendo-se o mesmo efeito.

Bom minhas caras e caros, eu fico por aqui hoje. Vou até ali e trocar o meu sneaker que a baby me deu, pois apesar dele ser lindo, ele é um pouco menor do que eu costumo usar.

Até mais.

2 comentários:

  1. Nós amamos tudo o que se relaciona com o tema...somos cabelomaníacas!

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao Clear ressecar os cabelos...
    No meu caso... melhor no meu cabelo... ele não resseca *-*
    Uso o shampoo da linha "Anticaspa Men Queda Control com vita ABE 2.0"
    Mesmo sem o uso de condicionador, fica hidratado e macio. (uso não diário)

    Acho incrível!
    ;D

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...