sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Homem cuida do cabelo?

Claro que sim. Cuida do cabelo, e também ouve conselhos de quem sabe mais, que no caso são vocês leitoras e leitores.

Eu ouço uma com atenção especial, e isso não vem ao caso agora, pois a pauta aqui é cuidados capilares masculinos.

Pois bem mulheres, tem homem que aprova (e muito!) as dicas que vocês nos dão, tanto que no meu caso eu as vou repassar para vocês.

Ai quem sabe, vocês conseguem convencer o dito-cujo ai encostado no sofá, durante o futebol do final de semana, não é mesmo?

Vamos lá, eu mesmo tenho um cabelo muito fino e liso, preto como Deus mandou, e com alguns fios brancos aparecendo aqui e ali. Sem falar que ser publicitário de formação, e ansioso de nascimento, me fez ter uma série de tiques nervosos, entre eles o nefasto hábito de coçar a cabeça.

Sendo assim, o resultado não poderia ser nada bom. A famosa descamação aparece, e o moço começa a dar sinais de que o seu couro cabeludo está ressecado. Ruim isso, né? Bem ruinzinho, ainda mais que a pessoa aqui gosta de usar cores escuras, ai aquele efeito no ombro não é nada legal.

"Snow time", como diria o meu bom amigo Shane Almaya.

Então a Vica, começou a me passar umas dicas legais, como por exemplo, o Shampoo Peeling Hair OX Super, fabricado pela OX Cosméticos, e já citado aqui anteriormente a alguns posts atrás.

Fui descrente, pois nunca havia imaginado que uma esfoliação capilar desse resultado. E para a minha felicidade, deu um resultado beeeeeem legal.

O cabelo ficou limpinho, limpinho, sem resíduo algum de qualquer outro shampoo ou condicionador (e até mesmo da ação do dia-a-dia nele) o que permitiu que eu usasse o shampoo da minha preferência, já que o fato dele não conter cloreto de sódio na fórmula (sal*, para os íntimos) permite que você use outro shampoo na seqüencia, que no caso é o New Care Hair Anti-Caspa, fabricado pela New Care Brasil.

Além dos princípios ativos que combatem a caspa, que no caso são o Octopirox® e o Ictamol®, o fato de ter usado o Shampoo Peeling Hair da OX Cosméticos antes, fez com que a ação do shampoo se intensificasse, e a sensação de frescor do mentol (presente na fórmula do shampoo da New Care) ganhasse um aliado, pois além de dar aquela sensação de cabeça fresquinha depois de um dia pra lá de pesado, o mentol ajuda na oxigenação do couro cabeludo, ou seja, no more dandruff (se você não sabe o que é isso, google it!).

O resultado final ficou muito bom, tanto que eu até fiquei impressionado, pois a tempos eu não via, e sentia, o meu cabelo tão limpo assim. Tanto que nesse mesmo dia, eu rumei para a nova sede da Fundação Iberê Camargo, e a Vica até tirou uma foto minha, enquanto eu via o pôr-do-sol no Guaíba, numa tarde linda e com um vento frio bem certinho.

HPIM1105-2 

Podem reparar, que o cabelo tem até brilho, e sem photoshop...

Bom...logo mais eu volto, e troco uma idéia com vocês sobre barba, porque como vocês ai devem ter percebido, eu tenho uma.

Male-mal, mas eu tenho uma, e muito bem cuidada.

Até.

Um comentário:

  1. Parabéns!!!
    Adorei ler esta opinião masculina da coisa. Afinal o marido aqui é careca por opção e shampoo não é prioritário. hahahahaha
    Muito bom mesmo. E a foto dá a perfeita sensação de limpeza...cabelo bonito..estas coisas que a gente quase não gosta.
    Abraço..

    Dani R ( que um dia colaborou com o Tie..hoje tá parada sem assunto..hahaha)

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...