sábado, 9 de fevereiro de 2008

Acerte o corte!

Já que me pediram opinião sobre cortes de cabelo, resolvi escrever sobre isso aqui. Realmente, cortar os cabelos pode ser meio traumático. O ideal mesmo é você ter um cabelereiro de confiança, que entenda o que você quer. Eu sinceramente não recomendo que façam como eu já fiz váááárias vezes, de me atirar pra dentro do primeiro salão que vi e seja o que Deus quiser. Ano passado, me fizeram um corte horroroso e o cabelereiro louco, beesha ensandecida, ainda me arranhou a nuca com a tesoura. Medo!


Então, se você não conhece bem o cabelereiro, não arrisque muito. Uma amiga com cabelão quis fazer um corte como o da Rihanna e se deu mal. Não que tenha ficado feio o corte, mas ela tirou todo o cabelão e ficou com um chanelzinho básico, nem um pouco parecido com o corte da cantora.

Confesso que eu sou suspeita, por mim, todo mundo cortava curto. Sempre tem um curto que se adapta ao seu rosto e seu tipo de cabelo. Essa história de que quem tem rosto redondo não pode cortar curto é pura lenda, e eu sou a prova, porque cabelo curto fica bem melhor em mim do que comprido. O que eu acho dos cabelos mais curtos é que eles realmente realçam o rosto, deixam os ombros em evidência e dão um visual moderno no geral.

A moda hoje em dia são os assimétricos, depontados, desfiados, e eu pessoalmente, acho lindo esse tipo de cabelo.

Para cortar o cabelo você deve definir o que quer: vai manter longo? Quer encurtar? Vai manter liso? Vai deixar ao natural?

Fotos de celebridades podem servir como ponto de partida, mas saiba que você não vai ficar com o cabelo igual, então não queira colocar a culpa no cabelereiro depois.

Uma solução para mudança imediata sem tirar o comprimento do cabelo é a franja. Eu não gosto muito, mas dependendo da pessoa, fica bonito. No entanto, acho que sempre as franjas laterais ficam mais bonitas, mais charmosas e dão leveza ao rosto.

Cabelos muito compridos são difíceis e caros de manter. Há anos eu não sei o que é ter pontas duplas, porque estou sempre cortando os cabelos. Já quem tem cabelos muito compridos, sabe bem o que são pontas duplas e arrebentadas. Se você prefere manter os cabelos compridos, opte por um corte intermediário, com a parte da frente mais curta, e reto atrás, por que é mais prático, mais fácil de manter saudável e mais fácil de manter o corte. Veja que as estrelas de Hollywood, no geral, dão preferência a cortes intermediários, com a parte da frente desfiada, para dar mais leveza. Evite cabelos em "V", as pontas arrebentam mais fácil e eu acho horroroso, totalmente fora de moda.
Mas recapitulando: qualquer que seja a sua escolha de corte, o principal é encontrar um profissional capaz de realizar o seu desejo.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. essa imagem do cabeçalho está muito grande. estraga a beleza do site. fica a dica.
    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Madureira, eu já ouvi falar de produtos que dizem estimular o nascimento e crescimento de cabelos, mas te sugiro procurar um dermatologista.
    E aí, anônimA, que tal ficou o template? Melhor?

    ResponderExcluir
  4. Nem melhor agora...parabéns pelo site.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ops, era pra ser ''bem melhor agora''. Como descobriu que eu era anonima? Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Intuição feminina. E a maioria das pessoas que lêem aqui são mulheres.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostava muito da outra imagem. Mas a anônima tem razão, ficava muito compriiiiiida.

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...