terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Pizza!


Essa foi a imagem mais próxima que eu achei, mesmo assim, não dá pra ver direito.

Idéia Fixa: Blonde Redhead. Sim. Vi os cabelos da Kari do Myth Busters neste findi. Não sei se é o cabelo atual, ela está sempre mudando. Mas era o cabelo que eu quero fazer desde 1996. A idéia surgiu num salãozinho em Camden Town (Londres, GB), o Not Just Cuts, lugar onde eu me joguei com 18 anos de idade e meus cabelos horrivelmente pretos (conseqüência da fúria da minha mãe, porque eu os tinha pintado de roxo). Eu disse: "I want it bright red". Então a mocinha pegou minhas 60 libras (ouch!) e pôs-se a "decapar" meu cabelo (i.e., descolorir, pra tirar a tinta preta).
Enquanto eu via meu cabelo aloirar e sofria de apreensão aguda, uma mocinha também jogou-se lá dentro, mas com cabelos "virgens" (i.e., sem tinta), e fez essa loucura de virar uma blonde redhead. Mechas grandes e intercaladas, feitas com descolorante e tinta vermelha, de papel. Papel! Na época ninguém fazia mechas de papel em Porto Alegre, achei aquilo uma super inovação londrina.
Depois de "decapar" meu cabelo, a cabelereira tingiu com a tinta mais vermelha que a L'Oreal tinha a oferecer na época. Eu fiquei igual ao Picapau do desenho (Woody Woodpecker). O cabelo da outra mocinha, que ficou pronto antes do meu, na minha opinião ficou fantástico. Mezzo calabrezza, mezzo muzzarela.
Minha sogra viu o cabelo da Kari e disse que parecia o tom dos pêlos da Sininho, a gata peluda e fofa e mimosa que ela tem. Seria um tom cobre, que a Dani maldosamente chama de laranja. No entanto, eu acho que fica muito legal, depende do ângulo que você olha os cabelos parecem ora vermelhos, ora loiros. O problema é que eu já tentei fazer isso duas vezes aqui em Porto Alegre, e foram dois totais desastres! No resemblance by far!
Por enquanto não posso colocar essa idéia em prática. Além de não ter um cabelereiro confiável, meu cabelo precisaria estar "virgem" de novo, pro resultado ficar legal. No momento ele tá cheio de tinta sobre tinta e mechas. Fora isso, uma das minhas metas para 2008 é gastar menos com cabelo.

Um comentário:

  1. É laranja sim! hehehehe Mas, dependendo do tom é legal. Gostei desse da foto.
    Beijos

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...