sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Desafio II


Não pensei que fosse tão difícil colocar o meu auto desafio em prática. Ontem e hoje estive procurando os produtos Dove e simplesmente não consegui encontrar todos. Fui à Panvel, às Americanas, e ao supermercado Nacional. Os preços variam bastante, também. Achei apenas xampú e condicionador, mas o lugar mais barato, as lojas Americanas, não tem os produtos da linha Hidro Therapy. Tem para cabelos cacheados, para deixar os cabelos lisos, para cabelos descoloridos, xampú e condicionador saem por R$3,99 cada.

Fora isso, nas Americanas há promoção da linha Fructis, da Garnier e da linha Elsève, da L'Oreal. Acho que vou ter que catar um produto em cada lugar, e espero achar. Senão, vou partir pro Dove Dano Acumulado Therapy - xampú, condicionador, máscara de tratamento e creme de pentear. Esses produtos eu vi nos lugares que eu fui, mas a mesma coisa: num lugar tem xampú e condicionador, mas não tem os "acessórios", ou tem os "acessórios", mas não tem os básicos. A brincadeira vai me custar uns 35 reais. Mas eu quero ver. Se em 5 dias meu cabelo não ficar lindo, como eles prometem, é Procon neles!

6 comentários:

  1. Dove anti-quebra salvou meu cabelo. Nunca consegui deixa-lo comprido como está agora sem que ficasse todo espetado e com quase todas as pontas duplas. Recomendei pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  2. Conte-nos essa incrível experiência!! Quais produtos da linha tu usou??

    ResponderExcluir
  3. opa! também fiquei curiosíssima! Conta Joo? A Vica poderia postar o depoimento. Eu, que estou deixando o cabelo crescer, fiquei interessada em conhecer a história (e o produto)

    ResponderExcluir
  4. Bom... não posso reclamar muito do meu cabelo. Ele resiste bem a químicas e, como é lisinho, é fácil de cuidar. Só tenho que prestar bem atenção aos produtos que uso: ele é oleoso na raiz e, embora não seja exatamente seco nas pontas, é muito fino, quebra fácil e fica cheio de pontas duplas e espetado se o deixo muito comprido.

    Já tive cabelos em vários comprimentos, desde batendo na cintura (quando era "jovem") até debaixo da orelha. Durante a maior parte do tempo, porém, usei-o num comprimento intermediário - o famoso "no ombro" - mais prático e fácil de arrumar. Mas depois da última tintura castanho-escura comecei a achar minha aparência meio sem-graça e resolvi voltar ao cabelão. Meio desanimada, sem dúvida, pois que já sabia das minhas dificuldades em ter cabelo comprido e bonito ao mesmo tempo.

    Foi por pura curiosidade (gosto de experimentar novos produtos) que comprei o shampoo e o condicionador da linha Dove anti-quebra. Simplesmente vi na prateleira e levei. Surpresa: meu cabelo, ainda quimicamente tratado, ficou macio como nunca e, pasme, deixou de embaraçar. Gostei tanto que fui atrás dos outros produtos da linha, a máscara de tratamento e o leave-in.

    Hoje, de cabelo comprido e sem tintura, aplico a máscara uma vez por semana, antes de ir dormir, pra enxaguar só no dia seguinte. O condicionador eu uso diariamente nas pontas; já o shampoo, alterno com outros próprios para cabelos normais (da própria Dove, ou Éh!, ou o fantástico John Frieda Brilliant Brunette), pra não deixar o couro cabeludo gosmento. Em dias alternados (se estou na praia faço isso todo dia) aplico o leave-in nas pontas e, bem de leve, naqueles cabelinhos novos (e ridículos!) que ficam espetados, para domá-los.

    O preço da linha Dove anti-quebra não é nada absurdo (em média R$11 cada produto, contra os exorbitantes R$38 da linha John Frieda - que, nos EUA, custam meros US$7) e, na minha opinião, os produtos não ficam a dever a nenhum importado.

    Ou seja, têm o selo de aprovação Joo :)

    ResponderExcluir
  5. Xampú e condicionador Dove Anti-quebra nas Lojas Americanas, em Porto Alegre, por R$3,99 cada. A máscara e o leave-in por R$8,99. Essa linha é fácil de achar. A Hidro Therapy que tá difícil. Beijos e obrigada pelo depoimento, Ju!

    ResponderExcluir
  6. Joo, me identifiquei horrores com a tua história. Também tenho cabelo misto (oleoso na raiz), também já pintei e repintei, também já usei de vários comprimentos e também estou deixando crescer (e adorando, mas sofrendo um tiquinho e ele está caindo muito). Antes de ler o teu comentário já tinha comprado o shampoo ontem e usei. Achei uma delícia, mas estava com medo de deixar meu cabelo mais oleoso e com cara de sujo. Adorei o relato e vou comprar o restante dos produtos para testar.

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...