terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Branco? Que nada!


Já falamos sobre cabelos pintados. E também falamos sobre o porque de lambuzar a cabeça com melecas oxigenadas. O fio,intolerável e abominável, de cabelo branco é o principal vilão.
Pelo menos é o mais comentado.
Segundo especialistas, a mudança na cor dos cabelos é causada pela diminuição gradual da pigmentação que ocorre quando a melanina para de ser produzida na raiz do cabelo e novos fios nascem sem pigmento. Não há comprovação que dietas, suplementos nutricionais, vitaminas ou proteínas possam diminuir ou parar o processo que desencadeia o cabelo branco.
Vai explicar para uma guria de 15 anos. Será que ela entenderá isso? Para entender um pouco mais quem determina tudo é a Genética, o principal fator determinante para quando o cabelo começará a ficar branco ou grisalho.
Bem, para as moçoilas aflitas existem as tintas permanentes, os tonalizantes, as hennas....
Cores permanentes: fortes e permanentes
São tinturas com alta porcentagem de água oxigenada (os oxidantes abrem a cutícula do fio) e amônia (substância que fixa a nova cor). É mais comum na forma de pasta. Retiram o pigmento natural do cabelo para depositar a nova cor.
Podem desbotar com o tempo, mas a tinta permanece no fio até o próximo corte ou coloração.
Ideal usar uma vez por mês para cobrir a raiz e reavivar a cor.
Como possuem amônia e oxidantes na composição, é preciso lavar o cabelo com produtos específicos para fios tintos - eles ajudam a preservar a cor - e fazer hidratação a cada 15 dias.
Cores semi-permanentes ou tonalizantes: mais suaves, duram menos
Produtos com porcentagem média de amônia e emulsões (substância menos agressiva que uma água oxigenada de 10 volumes).
É mais líquida que a tintura permanente. Não alteram a estrutura do fio, apenas depositam um filme colorido em sua superfície.Desbotam mais rapidamente do que as tinturas comuns, permanecendo nos fios por cerca de dois a três meses. O efeito é cumulativo: quanto mais se usa, mais tempo a cor leva para sair.
Normalmente, utiliza-se uma vez por mês. Como possuem amônia, recomenda-se o uso de produtos específicos para cabelos tintos e hidratação em média uma vez por mês.
Shampoos tonalizantes: perfeitos para fazer em casa
Produtos que contêm percentagem pequena de amônia ou substâncias como sais metálicos, que cobrem o fio. Um kit que é aplicado como um xampu. Não alteram a estrutura do fio, mas depositam um filme colorido em sua superfície. Duram em média de seis ou sete lavagens. Conforme ocorrer o desbotamento.Recomenda-se usar produtos para cabelos coloridos e fazer hidratação mensal.
Henna: para quem não gosta de químicaA henna é uma ótima opção para quem quer mudar a cor dos cabelos sem afetar a estrutura dos fios
O pó é extraído da folha desta árvore originária do norte da África e Índia (Lawsonia inermis Linné) . Se os primeiros fios brancos estão aparecendo, por exemplo, uma única sessão pode deixar sua cabeleira sem a presença deles.
É que a hena deixa os fios avermelhados, de um tom que varia de acordo com a cor original dos cabelos. Se forem escuros, ficarão com leve reflexo vermelho. Se forem claros, o castanho-avermelhado será mais intenso.
Coloque o pó num recipiente, adicionar água fervente e mexer até formar uma pasta cremosa. A mistura deve ser passada na raiz e espalhada com o auxílio de um pente em direção às pontas.
Já aviso: endurece e fica super difícil de espalhar. Dizem para facilitar a penetração do princípio ativo, envolver os cabelos com toalha molhada e colocar touca térmica, filme plástico ou papel alumínio, pois o calor ajuda.
*
*
Coisas de Dani:
Tenho cabelos brancos. Muitos na parte frontal da cabeça. Se não pintasse seria como a personagem Cruela Cruel dos Dálmatas. Que estilo hein? Hahahahaha.
Sofro para cobrir perfeitamente estes malditos fios porosos e desbotados...albinos!
Preciso ir à caça da cobertura perfeita....
*

8 comentários:

  1. Se tu tem cabelos brancos, experimenta a nova linha da L'Oreal para brancos, a Color Supreme. Só tem tons naturais, mas eu achei todos lindos, e a promessa é durar mais e encorporar o cabelo.

    ResponderExcluir
  2. vou falar isso pra mamys...
    eu ainda não tenho disso, sabe.
    olhe, posso tentar um lay pra cá?
    posso? posso? posso? posso?
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tenho cabelo branco, mas adorei o post. A explicação sobre as tintas foi muito boa!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA
    BAH VICA..
    A SUPREME É TIDA COMO UMA TINTA PARA MULHERES ACIMA DOS 50..
    ME FERREI
    HAHAHAHAHAHA
    CABELO DE TERCEIRA IDADE..
    EU MEREÇOOOO
    VOU VER..
    BEIJOS

    DANI

    ResponderExcluir
  5. tô com 21 anos e tenho cabelos brancos desde os 15. antes, arrancava os malditos, eram bem poucos. daí, a partir dos 18 comecei a tingir, duas vezes ao ano. agora, depois de três semanas, já preciso retocar. uma merda esse meu dna... :(

    ResponderExcluir
  6. Sério que tu tem cabelo branco??? Genética é soda!

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu cabelo é 100% branco,tenho 47 anos e a 5 anos estou assim,todoas as tintas e ja usei quase todos mudam de cor depois de 3 lavadas,um saco gostaria de saber de quem ja usou a suprema se realmente funciona, pois desde dezembro estou branquinha e nao tenho coragem de passar mais nada e ficar pior doque estou socorro meninas,se alguem puder me ajudar,agradeço bjs...

    ResponderExcluir
  8. eu tenho alguns cabelos brancos e tenho horror. minha cor natural é um castanho bem claro, com mechas douradas. uso henna em creme, é mais fácil de passar em casa, na cor castanho claro. minha cor natural nunca consegui com henna ou tonalizante nenhum e como tenho a pele clara fico bem com castanho, mas sempre fica avermelhado e eu não gosto. o que faço? me ajude! Paola
    phehl@hotmail.com

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...