quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Ainda...brancos...


Ontem, dentro dos comentários do post abaixo, minha colega Vica me deu uma dica. Preciosa.

Como toda louca por cabelos, e cabelos albinos, eu quero saber.

A L'Oreal lançou ano passado, em agosto, (e eu nem sabia), a Linha Suprême, especialmente para cabelos brancos resistentes. Intitularam como uma coloração anti-idade. Como saiu na Imprensa: "(...) Além de cobrir os brancos sem necessidade de mistura com nuance fundamental, ela restaura a densidade do fio, aumentando o volume dos cabelos", espalharam a todo canto.

A gerente de Marketing da marca, Carol Jardim, conta que: “pela primeira vez, cabeleireiros e coloristas terão em mãos uma coloração elaborada para suprir as necessidades e os desejos específicos das suas clientes com mais de 55 anos, (o quê?), que apresentem mais de 80% de fios brancos. Nessa faixa etária, (que não é a minha gente...), que além da despigmentação causada pela baixa produção de melanina (pigmento natural do fio), as mulheres enfrentam outro grande inimigo: a perda de densidade”, explicou Carol.
E acrescentou que as deficiências hormonais e a baixa renovação celular que acompanham o avanço da idade tornam o cabelo mais frágil e menos elástico.

O novo produto é formulado com um balanço específico de pigmentos que dispensa a mistura com nuances fundamentais para cobrir 100% dos brancos, como ocorre na coloração tradicional. Segundo ela, o mix de pigmentos - Ionène G, Incell e Ceras suavizantes - proporciona um efeito de cor natural, com reflexos duplos e luminosos.

São 12 nuances supernaturais: 4,25 (Madeira), 5,14 (Marrom Vibrante); 5,35 (Âmbar), 5,41 (Marrom Chá), 5,45 (Ocre Especial), 6,31 (Amêndoa); 6,54 (Terracota), 7,14 (Caramelo), 7,32 (Louro Majestoso), 7,34 (Conhaque), 7,41 (Bronze) e 9,32 (Bege Suave).
A preparação do produto é feita exatamente como na coloração tradicional, ou seja, utiliza-se a proporção de 1 para 1/5 de oxidante. Como tem o objetivo específico de cobrir os brancos, o oxidante creme de 20 volumes (6%) é o único recomendado. Já o tempo de pausa é reduzido, pois em 30 minutos, já é possível notar o resultado.


Coisas de Dani:
Ainda não me perdôo por não saber disso. Vou testar. Vou dar uma de Vica. Vou comprar na próxima empreitada, atrás da cobertura perfeita, a Suprême.
Sim. Vou aceitar que tenho cabelo na melhor idade.. Hahahahaha.
Mas, quero uma cor interessante..se for só cor fundamental..estou fora!
Gosto de arco-íris na minha cabeça.

2 comentários:

  1. Amiga, tu falou 13 nuances, mas listou 12, qual é a 13ª? Eu vi o catálogo lá na Coprobel e achei a Marrom Vibrante e a Terracota lindas! Tu pode usar um dos tons como fundo para umas mechas!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA
    Eu simplesmente recorrí aos sites da Loreal..devo ter feito confusão.. arrumei prá 12..hahahahahahaha
    Ahh.mas eu não penso em fazer mechas agora..quero é arrumar este mel tabaco que eu tô..
    hahahahahahaha
    Vou ver...mas no começo do mês que vem...
    Humm..mechas..que coisa..não mexe com os monstros dentro de mim!

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...