segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Uma legítima "Saga" Capilar..

Eu pinto.
Tiu pintas.
Eu mecho.
Tu mechas.
Hahahahaha.

Oi pessoal, leitor do Tie Dye POA!
Aqui neste post é Dani R, a colaboradora malvada e ausente.
Mas, precisava de uma boa pauta para escrever.
E veio..a inspiração.
Bem, já falei há muitos posts atrás, sei lá quando, que pinto os cabelos.
Sou adict mesmo.
Tenho cabelos brancos também. E isso me obriga a tocar tinta encima deles a cada 20 dias.
Não aguento uma raiz branca aparecendo. Admiro as mulheres que não se importam com 1cm de raiz sem cor. Hahahaha.
Vou te contar uma saga capilar que eu passo há um mês.
Estava eu com o raiz em loiro escuro,(6.0), como sempre. E decidí refazer as inúmeras mechas que andava fazendo. Peguei e marquei o horário encima da hora. Um dia antes. Numa sexta no cabelereiro que eu costumava ir fazer mechas. Ok. Ele me atenderia. Me encaixaria no sábado.
Fui e enfrentei as horas descolorindo e tonalizando.
Lavatório. Etc e etc.
Ohhh! Nãoooo!!!!
A aberração saltava na minha cabeça. As mechas estavam.... Chute!
COR DE OVO
E ele, o metido hairstylist, tinha tonalizado em vários, acho que 3, tons de loiro. Usou um produto renomado- BLOND ME da Schwarzkopf.

Photobucket

* Lindos não? Nem um pouco parecido com o que ficou em mim!

Mas, em tonalidades bizarras para quem não pensa em ser blonde.
Olhei e rezei: " Aii meu Deus dos cabelos! Faça que este tonalizante tire esse loiro ovo e me deixe com uma cara melhor. Pois, perderei o encanto e o marido!
Lá fui eu pro lavatório. Lá fui eu prá bancada. E lá foi ele à secar o meu cabelo.
Aiiiiiiiiiiiiii!
Eu estava loira. loira esquizita. Loira das mais fuleiras que existe.
Claro..eles escovam e tu sai capa de revista especializada. E por segundos, horas quem sabe tu achas que tá arrasando.
Foi assim.
No primeiro dia..ok..passa.
No terceiro dia..que é isso?
No sexto...não aguento mais!
Para neutralizar cabelos amarelados, vai recorremos à estrelinha aquela...hahaha..e ajuda dos universitários, amigos, Vica e tal.
Neutralizar com CINZA.
Fui na minha cabelereira "de bairro" que pinta minha raiz..e conversamos sobre a tragédia que abalava minha cabeça.
Chegamos a conclusão que um mix de loiro claro cinza + loiro cinza alguma coisa..
Eu teria que neutralizar..para eu não ter a sensação que disperdicei rios de dinheiro no salão metido à besta de bairro grãfino.
Passa. Espera e costata. Continuava claro..as mechas ainda gritavam..mas não eram mais ovo...eram cinza.
E eu odeio loiro cinza.
Hahahahahaha

Photobucket


* O estrago passo a passo. O loiro ovo escovado..que parecia de cinema até lavar e mostrar o total ressecamento e a tonalidade dona galinha choca. E os passos, lentos, para arrumar a cacaca.

Depois de dias assim com este cabelo doente, feio, eu decidí semana passada que só a Vitamina T resolveria.
Me entreguei a tesoura.
Amiga de toda hora. Que espanta ponta dupla, espanta frizz e etc...
Não sabia onde cortar, no metido eu não piso mais. Adorava o corte dele. Mas, a falta de respeito comigo fez que eu decidisse nunca mais voltar.
Dito e feito.
Caminhando no meu bairro, que tem fama de bairro descolado e cool, resolví tentar um minúsculo salão que abriu a pouco tempo.
Antes eu decidí olhar prá dentro.
Eram duas moderninhas.
Cabelos descoloridíssimos e rebeldes. O visual me agradou.
Fui e cortei.
Estou com o cabelo curto. repicado. Bem diferente ao chanel com bico que eu detonei. Não tenho fotos..vou tirar com ele escovado ok?
Agora, vou esperar até sexta e pintar com a Color Perfect 66/71- loiro escuro marrom acinzentado, que me recomendaram. Meu sonho capilar agora é um marrom frio. Não estes chocolates com vermelho no fundo. Estou numa louca corrida prá hidratar meu cabelo. Quero um marrom igualado e frio. Mais tarde..muito mais tarde..uma mechas.
Estou neste instante fazendo uma hidratação com Rigen da Alfaparf.
Lí e me falaram que é muito bom.
Conto na sequência em outro post.

Moral da saga: Não vá ao cabelereiro se ele está atrolhado de gente. Busque atenção. Explique item por item que vc ODEIA loiro ovo. Que vc NÂO quer ser BLONDE. Hidrate e corte. E seja feliz com seu cabelo..ou arrisque-se!
*
Boas Experiências capilares prá vcs!
*
beijos e bye!

Dani R.




12 comentários:

  1. Ser loira, já fui e desisti... muito trabalho para nao acabar com o cabelo!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo... melhor coisa é marcar um horário que o salão esteja mais calmo, de preferencia de manhã... é incrivel como de manhã, tudo parece dar mais certo hahaha

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog!!
    também tenho um blog, de moda e tendencias, se puder dar uma passadinha lá...
    www.palomitaschics.wordpress.com
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Eita, Dani...boa sorte ai pra ti nessa saga!

    Eu to na saga tb, mas na saga slow..nem entrei em salão esse ano!ehhehehe
    Mas não to nada satisfeita também =/

    * Vica, te enviei um e-mail!

    Beijo, meninas!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Meu nopme é kalu, sou a nova blogueira do http://www.naturacabelos.com/ Citei seu blog em um de nossos posts. Dá uma passadinha lá.

    ResponderExcluir
  6. Vica, ai que dó! saravá amiga e força na peruca, bjokas

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha
    O povo acha que a Vica, a dona do estabelecimento, que fez a cacaca no cabelo.
    Gente não foi ela foi eu!!!
    Hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Passei,porta aberta e entrei!
    Amei o Blog!
    Já cortei muil vezes meu cabelo por causa de pinturas.
    Mas não se espante.Cresce rápido e errar é humano!
    Quando o meu cabelo cresce,erro e corto de novo!Mas amo essas experiências!!!
    Nem psiquiatra daria jeito!
    Bjsss...e voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  9. Oiee!

    Gosta de maquiagens e produtos AVON e Natura?

    Então não perca! Lá no Bazar Agora eu Acho tem todos esses produtinhos maravilhosos e que amamos!
    Ahh e vc ainda pode pagar com seu cartão de crédito pelo pagseguro, facilitando as comprinhas!!!

    Corre lá e aproveite essa campanha que tá ótima e com muitas promoções!!!
    Além disso muitas peças lindinhas direto do meu guarda roupa no bazar! :)

    OBS: Já estou vendendo o Quarteto de Sombras Summer 2009!
    Cores lindas que só vem nos próximos folhetos, mas no Bazar Agora Eu Acho já está a venda!!!
    Beijos,
    Karina
    http://bazaragoraeuacho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, vamos sortear uma ecobag by Leozinha e uma necessarie Dona Fifi.
    Para participar entre em nosso site e responda o post do sorteio. Boa sorte!! MMM's

    http://coisasdemeninas.com

    Nos linkamos seu blog em nossos LINKS AMIGOS!

    ResponderExcluir
  11. Pois é, isso me lembrou ano passado onde fui no cabelereiro da minha mãe, sendo que eu frequentava o meu outro há uns 2 anos SEMPRE. Fui querer ficar loira, fiquei ovo! ahaha pra ajeitar me tacaram um chocolate e refizeram a balayagem. Assim como vc, por um tempo pareceu bonito, mas o meu foi questão d ehoras. Amanheci LARANJA! Deus, tive que pintar da minha cor original, loiro escuro. Refazer as mechas só depois de uns 2 meses! FOI TEEENSO! AHAHAHAHA

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...