terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pele do corpo



Continuando o post sobre pele, aproveito para falar um pouco sobre a pele do corpo, que algumas (ou muitas) vezes é menosprezada. Gente, na minha opinião, não tem nada mais feio do que colo todo manchado e enrrugado, joelhos enrrugados e cotovelos escamando! Fora calcanhares rachados, que são um terror!!
Não é preciso gastar uma fortuna para manter a pele do corpo sempre bonita e hidratada, é apenas necessário criar rituais de beleza e ter disciplina.
Eu, por exemplo, não vivo sem creme para mãos, porque lidar com papéis resseca muito a pele das mãos. Tenho na bolsa um da GAP Body, e no escritório tenho dois: um do Boticário e outro da Panvel.
E também não vivo sem um creminho para os pés. Usar creme para os pés todas as noites é o que faz com que as pedicures não precisem ficar meia-hora lixando meus calcanhares e eu sempre ganhe elogios delas sobre como meus pés são macios (ui!), também protege-os de rachaduras. Mas como eu disse: eu uso creme todas as noites, em geral o baratinho Foot Works Creme de Hidratação Profunda para Pés Extrasecos, que custa, em média, R$14,00. A Avon lançou agorinha um creme de hidratação intensa, que promete ser melhor que este de hidratação profunda, vou experimentar assim que o meu acabar (tá quase).
Outra dica é usar um hidratante qualquer, mas emplastar mesmo os pés, pegar uma meia velha, vestir, e ir dormir. Você acorda com pés de princesa!
Para cotovelos, a Pri deu a dica do hipoglós. O hipoglós é o legítimo cura tudo da vovó. Como é pura vitamina E, tem alta propriedade hidratante, o problema é que é uma pomada muito densa, e faz uma meleca! Uma dica extra: use plástico filme! Isso mesmo, aquele que você tem na cozinha. Aplique hipoglós nos cotovelos, enrole-os com plástico filme e vá dormir. No dia seguinte você tira o excesso que ainda ficou no banho, com uma buchinha (sem esfregar muito) e voilá: cotovelos super hidratados. Mas o creme para os pés também funciona bem em cotovelos e joelhos.
Eu sou suspeita para falar, adoro me besuntar, e uso cremes todos os dias. No corpo inteiro! Trouxe um creme da Johnson & Johnson dos EUA, da linha Baby, que é absolutamente maravilhoso e não encontrei nenhum parecido aqui. Foi super barato, custou $4.99, na época saiu por menos de 10 reais. Uso também um nacional, o pele dos sonhos, que é barato (custa uns 5 reais), um de maracujá da Victoria's Secret que uso de vem em quando, porque o perfume é forte (e delicioso, mas não quero que ele brigue com meus perfumes), o Nívea Rice & Flower, que acho melhor pro inverno, e o Planet Spa Manteiga de Karité, da Avon, que tem cheiro de biscoito e deixa a pele muuuito macia (fora que é um potão e sai, em média, por R$28).
E um que foi uma descoberta é o Veet Creme Ducha. Uma depilação prática e rápida. Comprei as duas versões: pele normais e peles sensíveis. Confesso que não senti diferença entre as duas, ambas funcionam bem, tem cheiro bom e deixam a pele lisinha. Mas você tem que seguir exatamente as indicações da embalagem. Achei um post demonstrando o uso de outro produto Veet, o Rasera, pelo jeito ele não fez muito sucesso, mas acredito que tenham melhorado a fórmula desde então, porque o Creme Ducha é bem bom, na minha opinião. Numa coisa eu concordo com a moça que escreveu o post: o produto é meio caro (em média uns R$16).
E aí, gurias, que cremes vocês andam usando no corpitcho?

19 comentários:

  1. apenas vitoria secret de morango, ever ahhaaha

    ResponderExcluir
  2. Vica, a gente as vezes esquece de cuidar da pele do corpo mesmo. Eu pra falar a verdade, na maioria das vezes tenho um pouquinho de preguiça de fazer isso. A pele do meu corpo é seca mas, na hora de dormir tem alguns cremes que deixam melando, fica horrivel. Então, pra dormir eu uso a geléia de maracujá da amazônia natural;fica sequinha e hidratada. Eu queria uma ajuda sua. Queria saber qual cor de tintura fica melhor pra minha prima pele.Isso é um dilema, acho que ia ser legal se um dia vc quiser, colocar fotos de pessoas que pintaram o cabelo de uma cor que nao combinou com a pele.A minha pele por exemplo, eh morena clara, mas invez de puxar pro rosa ou vermelho, puxa pro amarelo, dai eu fico parecendo um papel pardo.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Vica!

    Estou divulgando seu sorteio lá no meu blog:
    http://garotasdesorte.blogspot.com/

    Entra lá pra conhecer, tem vários sorteios!

    Voce poderia divulgar meu blog aqui?

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Sou hiper relaxada com o corpo..hahahaha enfim, com tudo. Preciso mudar!
    Tenho dois da Victoria Secrets..um da Revlon prá celulite, e um da Dove..quem diz que uso???
    Hahahahahaha
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre usei hidratantes para o corpo, mas em junho do ano passado minha pele começou a ressecar. Achei que fosse por causa do frio, banho quente... enfim, usei óleo e nada. Hidratantes p/ pele extra-seca e nada. E a pele cada vez mais ressecada. Achei q estavam saind estrias, nada. Fui em duas dermatologistas, mandei manipular creme com uréia, óleo de macadâmia, amendoas... nada. Minha pele ressecou no corpo inteiro, ficava escamando e eu tinha que aplicar hidratante várias vezes ao dia, pq ficava repuxando e pinicando qndo esticava. Fiz um monte de exames de sangue, urina, pele, tireóide e nada. Fui em médico de alergia, pq desconfiei que poderia ser alergia de sabão em pó e amaciante. Sabonete antialérgico da Granado, sabão em pó antialérgico, loção com nanosfera que paguei 200 reais, remédio para alergia... nada. Continuava com a pele ressecada, descamando. Fui na minha gineco, e tudo ok. Começei a passar um creme do Boticário, q era de uma linha de dia dos Namorados, q ganhei ano passado (não sei qual o nome), que é bem emoliente, e minha pele deu uma boa melhorada. Começou a fazer calor e voltou ao normal. Eu acho que tive uma alergia a frio. É, já tinham comentado comigo q isso pode acontecer, mas não botei muita fé. Mas acho que foi realmente isso, alergia de frio... espero q nunca mais aconteça, pois foi horrível.

    ResponderExcluir
  6. Já usei todo tipo de hidratante, uso todos os dias. O que eu gosto são: os de uma marca chamada Bioscience, o Nivea Soft (do potinho), Natura Ekos Andiroba, Camomila e Malva do Boticário, Cereja e Noz Moscada da Avon, Natura Ekos Bruma de Leite Hidratante, Manteiga Corporal com Colágeno da Muriel.

    ResponderExcluir
  7. Eu adooooro Nivea Soft, Helena! Só não tô usando porque tenho todos esses outros aí.
    Belly, agora só vou comprar cremes depois de ir no dermato. Mas esses do corpo dão resultado. Adoro. Minha pele do corpo é seca, ao contrário do meu rosto.

    ResponderExcluir
  8. Amei esse blog!!!

    Sou de POA, amo coprobel, cabelos curtos e compridos de todas as cores! AMEI!

    Vou ler todos os dias!

    Bj
    Tamy

    ResponderExcluir
  9. Oi Vica , pois é menina estou me dando suuuuper bem com a linha Natura Tododia hidratante corporal 24hrs, faz um tempo que estou usando, o preferido é o de macadâmia.O perfume é delicado e o custo beneficio é bem bom 400ml saem por uns 25 reais, a linha toda é boa, concentrada e dura bastante, uso tb o sabonete pq é importante além de hidratar , não ressecar e o creme para mão que cria uma película protetora sem engordurar .

    ResponderExcluir
  10. Hei..Planet spa da Avon prá mim tem cheirinho de pudim de leite condensado. Já viu...eu me cuido prá não comer..
    Uso o para as mãos!
    hahahahaha
    beijo

    ResponderExcluir
  11. Amiga com tanto concurso pelo amor de Deus um dia eu ganho...hahaha

    Queria te perguntar se vc usa site pra fzr sorteio e qual, já ouvi falar que tem, é que vai rolar até o fim do mês um no meu blog e quero deixar tudo organizado, me inteirar das ferramentas pra coisa ficar bem democrática!

    ResponderExcluir
  12. alright... eu fiz uma lista do que uso.. pro corpo nao eh muita coisa, pro rosto tem uma tonelada...

    - sweet daydream ultra softening butter, victoria's secret
    - snowplum hand cream, victoria's secret (na bolsa)
    - Satin Hands Pampering Set, mary kay

    e tambem uso o mesmo baby lotion da johnson's que voce comentou no post. :P

    admito que no corpo nao me estresso muito.. hidratante todo dia, super hidratante nas pernas e era isso. :) beijos

    ResponderExcluir
  13. Anita, eu AMO essa baby lotion, é muito boa e super barata!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Sempre dou uma passadinha aqui pra prestigiar o seu blog, ele é ótimo!
    Agora tb tenho um blog sobre beleza, dá uma passadinha lá:
    www.blig.ig.com.br/princesanatorre
    Estendo tb o convite para todas as suas leitoras.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Que creme depilatório é esse? Eu comprei um veet de usar no banho. Pareceu bem legal. Era simples e rápido de fazer. O problema é que não durou quase nada. Dois ou três dias mais ou menos. E aqui em Vidu paguei R$ 26,00. Mto caro pra durar tão pouco.
    De resto, tenho a pele oleosa e não costumava usar nada. Mas a água daqui tem ressecado minha pele, o que me obrigou a usar hidratante. Comprei um da natura todo dia, de hortelã, que promete hidratação na medida certa, e amei. Não gostei do perfume, mas a minha pele ficou ótima.
    Falta algo especifico pros pés. Vou testar esses que tu falou. Beijos

    ResponderExcluir
  16. O creme depilatório é aquele da esponjinha, pra usar no banho, acho que é o mesmo que tu comprou, não? Mas o resultado não dura muito mesmo, é quase como usar lâmina.

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...