quarta-feira, 12 de março de 2008

Ainda mechas...

A foto que me motivou a escrever o post abaixo foi essa, da Hilary Duff.







O cabelo dela tá simplesmente ma-ra-vi-lho-so!! Vejam que as mechas são dois tons mais claras, apenas para dar movimento e brilho ao cabelo, realçando a cor natural.
O erro mais comum que alguns cabelereiros cometem é clarear demais as mechas, ou, como reclamou a Carol, deixá-las definidas demais, o que "chapa" o cabelo.
O ideal é não clarear muito (a não ser que seu objetivo seja mesmo "aloirar"), nem definir, ou fazer mechas muito grossas (a não ser que este seja seu objetivo, daí eu sugiro usar um tom bem diferente do seu natural, para marcar mesmo).
Um truque para deixar as mechas mais bacanas, é passar tonalizante por cima. Eu sugiro sempre fazer tudo no salão, mas pra quem quer arriscar fazer em casa, a Wella tem um kit de caixinha para fazer mechas em casa, e fora do país se acham kits da L'Oreal, da linha Feria (que não emplacou aqui no Brasil, não sei porquê) em cinco tons diferentes. Para mais idéias, clique aqui ou aqui.

9 comentários:

  1. Nossa, já tava deslingando o PC qdo o FEED chegou com essas mechas divinnnasss!!
    Vou ver com a minha cabelereira se pra mim daria certo por causa do tom de pele, olhos etc. Tomará que dê! :)

    Parabens pelo blog!

    bjos

    Andrea
    http://www.purabellezza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Afffff, fui ao endereço que vc deixou lá no meu blog e quase sai da minha sala correndo pro cabelereiro, rssss Menina, cada um mais lindo do que outro!!!! :)
    Vou impromir DJÁ e levar pra ela, vamos ver se acerta no meu cabelo. Tô me coçando pra mudar, rsss

    bjimm e obrigada!
    Sucesso pra ti! :)

    andrea

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA
    TÁ BOMBANDO AS DICAS DE DONA VICA
    OLHA NÃO ME ATIÇA..QUERO MUITO MECHAS..MAS QUERO DAR UM TEMPO PRO MEU CABELO...
    PENSO EM MECHAS COLORIDAS. NADA DE LOIRAS.

    ResponderExcluir
  4. Lindas essas mechas... Daqui uns dias vou ter que acabar fazendo... minha mãe fez o favor de achar 2 fios de cabelo branco no meu cabelo...
    :(
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Para quem quer mais idéias, clique aqui e babe!!

    ResponderExcluir
  6. Em 2005 comprei nos U,S and A um kit de mechas da Clairol. Na época meu cabelo estava mais claro do que é hoje - tô usando a cor natural. Acabei não tendo coragem de fazer, com medo que desse errado e eu tivesse que tacar tinta por cima de tudo. Acho melhor ir ao cabeleireiro mesmo, vou pensar em mechas quando for fazer a manutenção do corte.

    ResponderExcluir
  7. Pra quê fazer isso com essa pobre leitora? Eu adoro um faça você mesma... E ainda por cima com essa foto da Hilary. Quanto aos tons, o que eu mais gosto mesmo é de deixar o meu cinza natural com mechas quase brancas, da espessura destas da Hilary. É o look que mais gostei em mim até hoje.

    ResponderExcluir
  8. Bia, tu faz mechas em casa? Já me sugeriram fazer mechas bem claras mesmo, mas eu acabo sempre preferindo tons dourados... agora eu acho que vou passar o casting gloss granada e deixar o cabelo em paz um pouco...

    ResponderExcluir
  9. Ai gurias, desculpa fazer um comentário contra, mas só façam mechas com esses kits com a touca que vem junto, não com o pincel! E olha que mesmo assim corre o risco de manchar o cabelo, pq não pega bem na raiz, fica uma folga pq a touca não é justa. Usei um kit americano, o Couleur Expert da Lóreal na cor Iced Meringue e ficou uma M&*$@#!!!! Meu cabelo ficou laranja com mechas cobre, um horror. Andei de lenço na cabeça até achar um tonalizante acinzentado pra dar uma quebrada no laranja. Do not try this at home!!!! bj!

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...