quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Leave-in


A Carol ontem me perguntou qual é o melhor: leave-in ou leave-on? Tanto faz, já que, na prática, são a mesma coisa. Esse tipo de produto já é considerado um forte aliado nos cuidados diários com os cabelos, pois, além de ser um creme sem enxágüe, possui diversos benefícios para todos os tipos fios.

Antes, a principal finalidade do leave-in era reduzir o frizz e diminuir o volume, e os produtos eram quase todos voltados para cabelos afro. Hoje em dia o leave-in acabou virando um produto de uso contínuo, já que disciplina e melhora o brilho natural do cabelo.

Existe uma enorme variedade de marcas no mercado, e é possível encontrar produtos que vão desde hidratação, melhor definição dos cachos, proteção dos fios contra os raios solares, a ação do vento, o sal da água do mar e o cloro da piscina, até preservar a coloração dos fios por mais tempo e encorpar os fios finos demais.

O truque para usar este tipo de produto é a aplicação. Deve-se utilizar uma pequena quantidade para que o cabelo não fique pesado e com aspecto de sujo. Se você prestar atenção quando for ao salão, verá que os cabelereiros usam uma quantidade bem pequena desse tipo de produto. O ideal é usar uma porção do tamanho de uma moeda de dez centavos, espalhar bem nas mãos e passar nos cabelos úmidos (não molhados), do meio do comprimento até as pontas. Sempre evite a raiz, porque aplicar este tipo de creme na raiz acaba deixando o cabelo com aspecto de sujo.

A linha Dove para cabelos tem ótimos produtos deste tipo. Também a L'Anza.
Use sempre um xampú e condicionador certos para seu tipo de cabelo. Se você tem cabelos oleosos, evite usar os xampús da linha Elseve, da L'Oreal, todos os dias, porque eles são mais gordurosos. O ideal é ir alternando o xampú que você usa. Você pode também usar, uma vez por semana, um xampú de limpeza intensa, anti-resíduos.
Os produtos do tipo leave-in podem ser usados todos os dias, sem qualquer problema, desde que você preste atenção na aplicação. Assim também o condicionador pode ser usado todos os dias, mesmo quem tem cabelos oleosos, pode usar, desde que utilize pouco. Como eu disse, preste atenção no cabelereiro. Ele sempre lava os cabelos duas vezes com xampú, e depois aplica só um pouquinho de condicionador e massageia bem, para depois enxaguar bastante. E os produtos leave-in são aplicados em quantidades miseráveis, como disse a Carol, porque não há necessidade de usar muito do produto para obter o resultado desejado.

7 comentários:

  1. Oi colegaaaa de Tie Die!
    Adorei estar participando..preciso escrever outras coisas. Diversificar. Claro, que não sou uma expert como vc. Admiro teu conhecimento sobre eles...hahahaha
    Nosso objeto de loucuras mil.
    Hoje fui atrás de tintas...sei la´se dará certo...
    depois é só tacar outra por cima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me contaaaa! Que tinta tu comprou?? Marca e cor?

    ResponderExcluir
  3. Amei isso aqui Vica. E adorei as dicas. Sabe que meu cabelo é oleoso e uso o Elseve vermelho há uns cinco anos mais o menos? Não fica muito gorduroso, mas também eu geralmente lavo meus cabelos umas duas vezes ao dia. Ja tentei trocar, mas não acho nenhum que fique legal. Esses dias tentei usar o Seda Chocolate, mas meu cabelo começou a escurecer. Vou vir aqui sempre. bjs

    ResponderExcluir
  4. ok, eu uso muito leave-in, pq meu cabelo é cacheado e não há jeito

    mas uma dica boa que repasso é misturar uma moeda de um real, +-, de silicone, no leaven-in, na mão mesmo, antes de passar no cabelo.

    no momento eu uso silicone da Gold Black e um antifrizz da Eh, gosto de ambos.

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. oii..
    eu li num site q falava coisas beem parecidas com o q vc disse que vc aplica o produto da raiz até as pontas e já me falaram isso tb, mas vc disse q fica oleoso e com aspecto de sujo...eu acho que é só não passar muito q fica legal!
    bjoooss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carolina. Mesmo não passando muito, passar leave-in na raiz é meio complicado, não é muito aconselhável, não. Pode deixar o couro cabeludo oleoso e causar caspa.

    ResponderExcluir
  7. Moça, tu só esqueceu de mencionar que o produto da foto é MARAVILHOSO!!! risos
    Comprei há pouco o leave in Ego Boost da Tigi, tenho os cabelos lisos e sem nenhuma química, e UAU, levanta o ego mesmo... meu cabelo não ficou pesado, deu um efeito bem hollywoodiano. Amei!

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...