quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Cabelo é tudo!

Olá. Sou a Dani, amiga de blogs da Vica, e louca por cabelos.
Como um dos nossos assuntos preferidos é sempre eles... Ela me convidou para participar desta mais nova empreitada o Tie Die POA.
Aqui estou eu para relatar, dar dicas e afins sobre este objeto de desejo e tortura.


Photobucket
Quem é feliz e satisfeita totalmente com a aparência de sua cabeleira?
Já pinto cabelos há muito tempo...Mais de 20 anos.
Primeiro foi a henna que deu o ar da graça. Nem tanto assim. Henna resseca por natureza. Bom para cabelos oleosos.
Depois veio a tintura semi-permanente. Que desbota. Será que lavo meus cabelos demais? Sabe como é raiz oleosa e ponta seca. Misto. Diz os especialistas.
Com o aparecimentos dos primeiros fios brancos, não teve jeito: tinta permanente neles!
E deste momento para cá já foram utilizadas todas as marcas. Das mais caras às mais baratinhas.
Resumindo: Sempre estamos insatisfeitas.
No meu caso é a cor. Trocaria de cor a cada semana. Sim. Mutante ao extremo.
Vc é assim?
Vc faz mudanças bruscas?
Vc detona e se arrepende?
Vc quer voltar atrás?
Respondeu quantas?

Eu preciso mudar urgente. Fiz coisas que não funcionaram nos meus fios, danificados, e agora o resultado está ...feio?

Sempre lemos dicas de experts. Encontrei estes tópicos, citados por um dos cabelereiros das estrelas Wanderley Nunes, sobre os erros, mais comuns, de quem pinta as madeixas:

1) Problemas emocionais“Pintar o cabelo significa mudança. E para isso a pessoa tem que estar preparada para isso. E não simplesmente decidir e pronto. Pintar o cabelo quando não estão preparadas emocionalmente é um erro”.

2) Maria vai com as outras“Mudar a cor dos cabelos apenas por causa do entusiasmo das amigas é um erro. Muitas vezes a pessoa nem está pensando em passar uma determinada cor e acaba pintando por influência da amiga que acha que ficará bom”.

3) Do contra“Outro erro: passar a cor que o namorado ou o marido mais detesta. Se a pessoa pinta o cabelo com uma cor que o companheiro não gosta, corre o risco de ficar dias escutando que não ficou bom”.

4) Falta de pesquisa“Entrar no primeiro salão que vê pela frente, sem fazer uma pesquisa. Esse é um dos erros mais cometidos pelas mulheres. É preciso procurar um salão que tenha qualidade. Pra depois não se arrepender ao ver o resultado”.

5) Sem dinheiro“Para manter os cabelos bonitos e sempre tingidos é preciso ter dinheiro para passar tinta todo mês e ainda é preciso tempo paraque não saia mal feito. Caso não tenha estas disponibilidades é melhor deixar a cor natural”.

6) Referências erradas “Às vezes a mulher olha a foto de determinada pessoa e quer o cabelo como o dela, mas não repara nas características. Conclusão: o resultado não fica bom. A escolha da cor não é tão simples”.

7) Sem combinação “Para escolher a cor é preciso fazer uma pesquisa. Se você escolhe determinada cor e usa roupas que não combinam, você se sentirá a mulher mais feia”.

8) Cores fortes “Utilizar cores fortes que se tornam irreversíveis. A cor preta e vermelha é complicada para sair do cabelo. Se a pessoa nãogosta não tem como mudar, já que são cores fortes”.

9) Chique?“Nem sempre a cor fica boa na pessoa. O que é chique para uma, pode não ser para outra. Tem que tomar cuidado para não se tornar vulgar. Principalmente as pessoas que têm pele clara”.

10) Sem opinião“Não assumir se gostou ou não. Deixar que a opinião de outras pessoas faça com que ela se arrependa. Independente da cor que utilizou, se gostou ou não, a pessoa deve sempre admitir. Tem que ter opinião própria sempre”.

Fonte: Luana Godoy - Agência MBPress



Photobucket
*
Nossa bíblia.. E as sagradas cores dos nossos cabelos..
Segundo Dani e Vica.

3 comentários:

  1. Ah, amiga, eu pinto os cabelos desde os 13, lá se vão 16 aninhos de muitas tinturas. Também mudaria de cor toda semana!! Hahahaha! Haja dinheiro, né?? Adorei teu primeiro post. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani! Parabéns pelo primeiro post =]

    Mas sabe, eu discordo parcialmente de algumas palavras do Wanderley...ehehehehee

    Problemas emocionais pedem mudança no visual, ñ tem jeito. Tem risco de se arrepender, mas isso a gente corre até quanto vai pro salão ultra confiante, e quando vê o resultado final surta. Eu acho que compensa sim a pessoa mudar mesmo nessas épocas malucas da vida =]


    Sobre escolher um visual que o companheiro detesta...po, o cabelo é teu, tu faz o que quiser nele,né? Vai ouvir? Ok..mas ai tem que se pensar mais além...vale a pena ficar com uma pessoa que encrenca contigo por uma cor de cabelo? Sinistro!

    Maaaaaaaaaaas concordo 100% quando ele fala de não ir pela opinião de amigas. Só fiz isso uma vez, há muito tempo, e me dei muito mal!ehehehhehehee

    ResponderExcluir
  3. EU sou outra que pinta o cabelo a anos! Meu cabelo já foi: Primeiro loiro, ai quando tinha uns 12 anos comecei a usar tintas rosa, roxo, vermelho, verde, azul (pintava com papel crepom!) Ai quando tinha uns 14 anos resolvi passar tinta de verdade, coloquei logo um preto, depois castanho, preto denovo, ruiva, depois preto denovo, depois verde, loira, preto, roxo, castanho escuro, castanho claro, ruiva, loira, verde, e agora o verde tá saindo e to ficando loira denovo! To vendo que logo logo vem mais tinta!!

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...