quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Do Loiro.... ao chão?

Toda morena quer ser loira. Será que elas são mesmo as preferidas? Marilyn..Ahhh esta super bomshell... Nunca gostei dos meus castanhos. Eu e a metade da torcida do Inter e do Grêmio...Hahahaha. Bem, foi só eu crescer e ter vontade própria que eu taquei uma tinta encima.
Mas, vamos ao que interessa. Descoloração. Total ou parcial. Ontem eu fiz uma decapagem. Sozinha!
Louca!
Sim. Quando os salões insistem em me dizer que não querem fazer..u faço.
Não sigam esta idéia perigosa. Não estou levantando bandeira pró-água oxigenada+pó descolorante.
A descoloração, não somente destrói os pigmentos capilares (melanina), mas também oxida a cisteína. Mesmo com uma leve descoloração, cerca de 15 a 25% das pontes disulfeto são destruídas. Já com uma descoloração excessiva, aproximadamente 45% das ligações são rompidas. O aminoácido cisteína, que contém enxofre em sua molécula, está presente em todo o polímero da queratina. Por oxidação, duas moléculas de cisteína podem formar fortes ligações disulfeto e, portanto,ligar polímeros de queratina adjacentes. Essas ligações de cisteína contribuem para a força dos cabelos e são as principais responsáveis pela durabilidade e resistência.
O que uma brincadeirinha na frente do espelho do banheiro pode ser fatal.
Olhem o exemplo da Ex-dançarina do Ex-conjunto de Axé É O Tchan, Sheila Mello, ela, segundo o fofoqueiro de plantão Leão Lobo, teria perdido parte de seus cabelos em mais uma descoloração.
Como ela, uma morena que virou platinum, após fazer uma mal sucedida operação teve que recorrer ao mega hair para sanar a queda, e quebra, de seus cabelos.
Conforme Sheila, para o site Terra, seus cabelos descoloridos já foram problema. "No ano passado fiz um tratamento em uma clínica especializada para saúde dos cabelos, em Salvador. A parte da estética fica por conta do cabeleireiro Evandro Riboli, do salão Yés em São Paulo. Ele conseguiu chegar a uma cor que combina mais comigo e cortamos as pontinhas quase sempre", conta. A loira diz que capricha nas hidratações e varia o uso de produtos de acordo com a necessidade dos fios para garantir saúde e beleza. Em 2003 a própria anunciou que deixaria de ser loira. Ela, na época, admitiu que sofreu com uma alergia a tinturas e com queda de cabelos por conta da química que aplicava para clarear suas madeixas. Depois de colocar um megahair em tom castanho escuro, e disse que ia deixar o cabelo escurecer.
Mas, tudo isso parece não ter acontecido.
Photobucket
Todo cuidado é pouco. Faça testes nos salões. Converse com os profissionais. Uma dica de quem já fez besteira.
E faz sempre.
Photobucket

8 comentários:

  1. Eu sou uma morena que nunca quis ser loira... meu cabelo natural é castanho, quando tomo sol dá uma clareada/avermelhada... já tive o cabelo castanho-escuro por muito tempo e gostava, assim como o vermelhão inferno 666 (o engraçado é que o vermelho mais forte da Garnier tem esse número mesmo). Já usei tonalizante chocolate e cobre. Enfim, também já usei muita coisa.

    Mas, loira mesmo, nunca fui, nem tive vontade - embora talvez tentasse só pelo caráter "sociológico" (hehe) da coisa: sentir na pele se elas realmente chamam mais atenção. Contudo, nas raras vezes em que fiz luzes, deixei claro pro cabeleireiro "se meu cabelo ficar 'xuxa', te mato..."

    ResponderExcluir
  2. Guria, o mais engraçado é que ontem eu tava pensando em fazer mais mechas no cabelo, e mechas mais claras!! Hahahaha!! Para ficar LOOOOIRA!! Tu fez decapagem? Tu é L-O-U-C-A!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHA
    LOUCA DE ATAR AMIGAAAA
    MAS NÃO FICOU TÃO CLARO ASSIM...
    DAÍ TOQUEI O MEL TABACO DA IMÉDIA... A COR DA ALINE MORAES NA NOVELA... HAHAHAHAHA
    TÁ FICOU UM POUCO MELHOR....
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com uma dúvida: como o mega hair ajuda na queda de cabelo? Será que não agride ainda mais um cabelo já fragilizado?
    A pergunta é por interesse próprio. hahahahaha
    Adorei o post!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani..Minha xará...
    Obrigada pelo elogio..
    Andei pesquisando sobre isso de Mega hair X queda de cabelo.
    OLha o que disseram quem entende, ou não, do negócio:que a queda tem tudo a ver com o stress. E que a colocação do mega hair estaria ajudando a auto-estima da pessoa e tal.E também uma "musculação" para os fios. Talvez isso venha a estimular o crescimento..(?)
    Já para os dermatologistas isso é uma bobagem. Pois a tração que os fios artificiais fazem ao cabelo natural pode ser extremamente prejudicial. Fazendo eles se desprenderem do couro cabeludo.
    Vai entender..
    Hahahahahaha.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Essa explicação dos dermatologistas foi justamente o que eu disse pra Dani, porque me pareceu mais lógico.

    ResponderExcluir
  7. Pois é...
    Na dúvida, eu não faço.
    Mas obrigada pela dica!
    Beijos, gurias

    ResponderExcluir
  8. Adorei a materia! Meu cabelo esta todo detonado por causa do descolorante,quebrou todo no topo da cabeça e ta igual palha e manchado! Agora vou clarear a raiz apenas com tinta,to fora de descolorante...e o pior que meu cabelo natural é quase preto,e tinta nenhuma deixa ele nem loiro escuro,sempre fica acobreado,que merda! Mas vai ser assim daqui pra frente,so vou passar tinta na raiz e deixar ele crescer novamente.A descoloração detona o cabelo mesmo,que pena que seja assim! Mas acredito que um dia alguem descobrirá uma formula que clareia o cabelo ao maximo sem danificar...será que um dia isso será possivel? Beijos.

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...