quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Adeus cabelos crespos!

Olá pessoal!

Para quem não me conhece, sou a Gisele e escrevo nos blogs Nécessaire e Dicas de Moda, além de figurinha carimbada nos encontrinhos da blogueirada aqui em Porto Alegre.

A Vica carinhosamente me convidou para escrever por aqui, e resolvi compartilhar com vocês minha experiência como ex-cresp
a. Sofri muito para deixar meus cabelos como queria, e talvez possa ajudar outras pessoas que não conseguem alisar as melenas...

Já virou ditado popular: "ah, quem é crespa quer ser lisa, e quem é lisa quer ser crespa". Qualquer mudança no cabelo o pessoal encarava meio que como um capricho, ou então uma necessidade de ser igual a todo mundo. Mas não, ser crespa no meu caso era um drama.

Drama mesmo, como se eu tivesse orelha de abano, um nariz gigantesco ou qualquer um desses defeitinhos que abalam a auto-estima das mulheres e fazem elas correrem para o cirurgião plástico assim que possível.

Não tenho nada contra cabelo crespo, mesmo. Acho lindo cachos bem definidos, bem cuidados. Mas o meu caso era um pouquinho mais delicado: além de crespos, meus cabelos são grossos e muito volumosos. Tenho uma quantidade descomunal (sério) de cabelo. Além disso, os cachos não eram definidos. Do tipo que nem uma escova dá jeito: bastava sair do salão para o volumão voltar. Acordo super cedo para trabalhar, e sofria para dar um jeito nas melenas todo dia antes de sair de casa. Eu usava uns quatro potes de creme para pentear por mês, e todo esse esforço apenas para sair com o cabelo preso num coque ou em uma trança.

Claro que eu já havia tentado de tudo para dar um jeito nisso. Fiz meu primeiro relaxamento com uns 13 anos (tenho 29). Assim que as "escovas japonesas" surgiram por aqui, corri para o salão. Mas como eu tinha luzes no cabelo, não pude fazer. Aí encontrei os produtos da Revitalle, que eram os únicos compatíveis com a tintura. Gastei uma montanha de dinheiro, saí feliz do salão, para depois descobrir que ia continuar refém das escovas: o cabelo ficou liso, porém continuava volumoso.

Depois fiz a escova progressiva. Sim, aquela com formol. De novo, saí feliz do salão, mas a felicidade durou só até a primeira lavagem. O cabelo voltou a ser exatamente como era antes. Meus fios são MUITO resistentes às químicas. Recentemente, fiz algumas aplicações do X-Tenso da L'Óreal, combinadas com a escova marroquina. O efeito? Cabelos exatamente iguais. Um sofrimento, e pior: dinheiro suado jogado fora.

Foi então que eu recebi o convite da equipe do Marcelo Formiga, um cabelereiro aqui de Porto Alegre que é muito querido pelas blogueiras e twitteiras da cidade, para conhecer o salão e dar um tapa no visual. Chegando lá, contei para ele todo esse dramalhão mexicano, e ele disse "vamos alisar!". Mas primeiro, encarei as tesouras. O Marcelo fez um corte super moderno, cheio de camadas. Eu, que sempre sonhei com repicados mas nunca tive coragem devido à rebeldia dos meus crespos, já adorei o corte antes mesmo do alisamento.

Depois o Marcelo me deixou nas mãos da Josy, uma querida que saca tudo de química. E acho que foi aí que rolou a grande diferença: de tempos em tempos a Josy conferia o cabelo - que, obviamente, teve que ficar com o produto muito mais tempo do que o normal. Alisa, aplica o produto, lava, alisa de novo, lava, alisa, vocês conhecem o procedimento. Passei a tarde inteira lá no salão (que é lindinho demais), mas saí uma nova mulher: além de liso, o cabelo estava com o volume sob controle. A ventania que estava rolando na rua não foi páreo para o cabelón, que continuou intacto. Lindo, maravilhoso, LISO!

Mas a prova de fogo veio alguns dias depois: o cabelo continuou lisinho e baixinho depois da lavagem! E o mais bacana: com um aspecto natural, nada daqueles fios que nem se mexem. O Marcelo e a Josy conseguiram fazer o milagre que eu estava esperando há TANTO tempo! Hoje eu posso acordar mais tarde e literalmente só sacudir a cabeça antes de sair. Ter o cabelo sempre arrumadinho não tem preço!

Mais do que uma cliente, o Marcelo Formiga e a Josy ganharam uma amiga, que não vai cansar de recomendá-los eternamente. Se vocês sofrem com os crespos, ele é o cara. Se vocês querem um corte maravilhoso, ele é o cara. Se vocês querem um salão fino, mas com preços acessíveis, ele é o cara. Se vocês querem ser super bem atendidas, ele é o cara. Recomendo muito, muito, muito mesmo!

Ah, e ele ainda tem um blog com várias dicas sobre cabelos!

Seguem os contatos do Marcelo:

Rua Faria Santos 27 (quase na esquina da Protásio, bem na frente do Fornão)

Fones: (51) 3332-8530 / 3330-4777

contato@marceloformiga.com.br

* Publicado originalmente no Dicas de Moda

7 comentários:

  1. Nossa, lendo seu post eu me vi no seu lugar.. Meu cabelo cacheado era uma beleza, parecia um guarda-chuvas.. Graças a Deus também achei um alisamento que deu jeito, depois de tanto $ jogado fora... :)

    ResponderExcluir
  2. Já era linda, ficou mais com esse cabelo :D

    ResponderExcluir
  3. Mas q produto eles usaram? A dica do cabelereiro é ótima, mas inviável p/ que mora em Sampa e tb já fez de tudo....
    PS Ficou lindo!!!!!!!!
    Lê!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!!! Meu cabelo também é super difícil, vivo de chapinha. Ainda não encontrei um alisamento que me deixasse satisfeita. Pena que esse salão q vc foi não é aqui em Minas, rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sou amiga da Denise que postou, e ela saaabe do meu sofrimento! Como vc, tenho cabelos em quantidade descomunal, volumosos e descontrolados. Odeio creme pra pentear mas se não uso, não saio de casa :P E pra complicar, eu gosto do cabelo crespo, acho que combina mais comigo que um liso. Do contrário um bom alisamento resolveria.
    Fico hiper contente que vc tenha encontrado uma solução, eu ainda busco a minha =/
    Realmente é uma combinação de fatores - profissional, eficiência, $$ e sorte - que é difícil de encontrar.

    Curta o cabelão! \o/

    ResponderExcluir
  6. oie gente também sofro com esse drama, ter cabelos crespos realmente é um orror a história da nossa amiguinha é exatamente como a minha, tenho cabelo super cheio, volumoso e ressacado devido as quimicas de tinturas, alisamentos etc.. Nunca achei um produto compativel a tinturas, aqui em portugal pelo que eu percebi a maioria dos salões não estão preparados para tratar cabelos afros com excessão de alguns que defrisam o cabelo mais com uma condição virgem, ou seja sem processos de quimica.
    De tanto tentar, tentar decidi fazer uma progressiva pra ver se resolve o meu caso, enfim torço para que essa experiência não seja desastrosa e resolva o meu caso, e no mais adorei esse pedacinho porque agora percebo que isso não é só um problema exclusivo meu, afinal qual é a mulher que não gosta de se sentir bela? E quem é que nunca ouviu aquela frase, o cabelo modela o rosto da mulher, de certeza que sim não há como negar..um beijinho

    ResponderExcluir
  7. OLá boa tarde.Meu nome é Bia eu tambem sofro com meus cabelos crespos.Porém, meus cabelos sao finos e depois de uma crise de estresse e desespero cairam grande parte deles e ficaram crespos e em pouca quantidade..Sexta feira irei fazer uma escova marroquina, só que estou morrendo demedo mais nao tenho outra soluçao pois gastar 2 potes de cremes por mes nao dá....Beijos

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...