terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cabelo novo e esmalte da semana






Eu tentei que ficasse mais cobre, mas ficou mais pro vermelho. Meu cabelo ainda tá muito escuro por causa dos tonalizantes chocolate que andei usando no inverno, então não clareia muito. De qualquer forma, gostei do resultado e muito da tinta. Primeira vez que uso Color Touch da Wella e achei que deixa o cabelo lindo, praticamente não tem cheiro e não resseca. A mistura foi o 7,4 e o 77,44 com água oxigenada de 20 volumes.
Usei um produtinho da Surya Henna para fixação da cor depois de tirar a tinta que deixou meu cabelo super macio. É uma ampolinha chamada Unidose, bem barata, que eu comprei na BelShop por uns R$3,50.
A Luci, uma amiga, usou uma mistura parecida de tintas, com água de 30 volumes, mas da Alfaparf e conseguiu um cabelo beeeeem cobre, espiem aqui.
O esmalte é francês, Rouge Baiser Paris, na cor Crocus. Uma coisa sobre esmaltes gringos, que a minha amiga Anita já tinha comentado, é que eles são muito finos, então tu tens que passar várias camadas pra aparecer a cor. Eu usei só duas e ele ficou assim, meio fraquinho. No vidro, ele é bem verdinho. Acho que se misturar com alguma outra cor, ele deve ficar mais forte.

7 comentários:

  1. Voltastes pros vermelhos..hum..entendí..querias cobre...
    Mas ficou bem parecido com alguma cor que já usastes não?
    Gostei.
    Do esmalte..não curtí muito...parece apagadinho...
    eu sou suspeita..gosto de cor forte mesmo!
    Beijos Vica

    ps: bacana o cabelo da tua amiga...e para manter? Deve ser complicado..hahahaha
    Eu não consigo mais mudar de cor...pirei?
    hahahahaha

    dani R

    ResponderExcluir
  2. nossam super chique eu =P
    hehehe
    amei a dica das cores, Vica!
    e sobre a tintura da alfaparf, me emocionei horrores, pq eu lavo o cabelo todo dia e não desbota! estava acostumada com toalhas manchadas de vermelho nas primeiras semanas e agora não sai nada. muito bom mesmo.
    só achei que resseca um pouco o cabelo, o que não é de todo ruim pq dá um "voluminho".

    bjoka!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu cabelo!!
    Eu queria uma cor parecida mas nao tinha ideia q cor escolher!!!Graças a esse post agora sei como deixar meus cabelos!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Gostei da cor do cabelo, já tive o meu assim, mas agora tá bem cobre, com mechas. Uso Imédia 66 e, por incrível q pareça, gosto mais qdo desbota kkkk. Já o esmalte, desculpe, mas parece q a unha tá doente, sei lá! Lembra d um tal "casco d cavalo" q se usava para dar força? Pois é! Sorry, lembrei dele...Mas eu tb sou suspeita, adoro um vermelhão escuro. Bjo a todas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Virginia. Pode passar meus fones ou mail.
    Obrigada, querida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. realmente, pra ter passado duas mãos ficou bem clarinho :O mas isso depende do esmalte... O cabelo ficou legal, e me interessei por essa ampolinha,vou dar uma fuçada aqui em santos p/ ver se eu acho! é pra passar depois da tintura pra fixação, tipo vinagre? Vinagre segura bem a cor, o ruim é que segura um fedorzinho de salada no cabelo depois hihii bjos gata

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. ^-^
    A dica da MaryJane pra vinagre é o de maçã e pra ser usado invarialmente para limpeza do couro cabeludo e tonaliza o cabelo (com ou sem tintura). O vinagre de vinho/alcool etc além do cheiro acre pode agredir o couro.

    O esmalte dourado, mais forte, no Brasil, eu só conheço um, bem líquido também, que duas camadas são suficientes para brilhar a noite toda: Colorama - Anel de ouro. É de longa duração (especialmente se usar a base antes, apressadas de plantão). Os esmaltes gringos precisam de uma demão ou de branco/renda ou nude dependendo do tom. Já fez o teste?

    O chocolate tirou todo o vermelho de outrora. Para cabelos castanhos e castanho-escuros é melhor usar vol30 e 40, para cobre. O meu, além disso, tive que descolorir um pouco (fiz luzes e o efeito ficou ótimo).

    Ajudei?

    twitter.com/bubblecrysis

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...