Volta e meia alguém deixa comentário em posts passados perguntando sobre cabelos vermelhos. Creio que os cabelos vermelhos sejam, realmente, os que causam mais dúvidas e mais trabalho para manter. Fazia um bom tempo que eu não pintava os cabelos de tons vermelhos, estava só em tons escuros como chocolate, castanho claro (que fica super escuro), e por aí vai. Voltei ao vermelho aos poucos. Primeiro, o tonalizante Sebastian Cellophanes Red Brunette, super escuro. Depois o 7.77 da Igora Royal e no sábado o 7.46 da Majirel (L'Oreal) (fotos aqui). Mas confesso que não era bem o que eu queria, e ficou mais claro na raiz, que já tava crescida. Eu queria ficar cenoura, mesmo, como a moça da foto (chupada daqui). Simplesmente adoro cabelo cor de cobre, embora não dure muito. Aliás, vermelho, vermelhão, tem que cuidar muito pra durar. Eu usei um produtinho muito bom da L'Oreal antes de pintar, Color Equalise da série Expert da L'Oreal. Passa em todo cabelo, deixa agir por uns minutinhos e depois passa a tinta por cima., sem enxaguar. É para ajudar a fixar a cor, combater a porosidade e restaurar o fio. Adorei.
Então, assim, meninas, quem tá com cabelo escuro e quer passar por vermelho tem que ver que o cabelo não vai clarear muito na primeira vez. Vai ter que ficar pintando até atingir o tom ideal. E usando muito produto para fixar a cor, porque senão já era... a tinta escorre ralo abaixo mesmo. E pra quem é loira, muito cuidado pra não ficar vermelho demais. Veja sempre o número da tinta, sabendo que número 7 é claro, 8 muito claro e 9 nem pensar.
Então, assim, meninas, quem tá com cabelo escuro e quer passar por vermelho tem que ver que o cabelo não vai clarear muito na primeira vez. Vai ter que ficar pintando até atingir o tom ideal. E usando muito produto para fixar a cor, porque senão já era... a tinta escorre ralo abaixo mesmo. E pra quem é loira, muito cuidado pra não ficar vermelho demais. Veja sempre o número da tinta, sabendo que número 7 é claro, 8 muito claro e 9 nem pensar.
Ahhhhhhhh!!!! Socorro! Adorei seu cabelo!!!! Ai, que tudo de lindo, do jeito que eu queria. Agora, o dose é pintar da mesma cor e não ficar assim. Já tem um tempo que estou usando o 7.4 da color perfect. E pra manter, qdo está desbotando qdo lavo misturo 1 colher de sopa de Keraton Cobre com o condicionador. Fica ótimo. Ele está com uma cor ruiva bem natural, estou amando, só que como sempre, nunca está bom o suficiente, queria uma pontinha de vermelho/cereja. Queria ficar moranguinho mesmo.E vc tá linda!!!
ResponderExcluirColor perfect é da Wella, né? Eu sempre quero experimentar Wella e acabo usando L'Oreal. Tu pode experimentar usar aqueles tons puros, que tu mistura com a tinta que tu usa. A L'Oreal, na majirouge, tem um vermelhão que é pra misturar com a tinta que tu usa. Experimenta, de repente fica do jeito que tu quer. Eu já amo cobre mesmo, acho lindo.
ResponderExcluirPutz! levei anos para ficar com o cabelo no vermelho que eu queria.
ResponderExcluirBem..forma 20 anos vermelhona.
Agora andei na fase loiro escuro + mechas loiras.
Agora tô no loiro médio cobre no fundo e mechas cobre.
Aiii tô vendo que vou voltar a ser ruiva de novo...aff!
Hahahahahaha
Eu gostei da cor que ficou..o lance da raiz..não tem jeito. Sempre fica mais clara, pelo menos em cabeças brancas como eu.
beijo
Ah, Vica, obrigada pela dica. Vou tentar. Já usei muito Majirel, adorava pq não detona o cabelo, só que desbotava um absurdo! Aí comecei a usar Color Perfect (que também tem os intensificadores pra misturar), porque era mais fácil de achar e eu acreditava que não desbotaria tanto, já que ela é mais forte... nada, é a mesma coisa. Fiquei sabendo que para tons vermelhos e cobres, as melhores mesmo são a Igora e a AlfaParf. Mas acabo ficando dependente de algumas lojas bem específicas, o que é um saco pra quem tem que fazer raiz a cada 15 dias...
ResponderExcluirEstou ha um tempo, mais precisamente 3 meses, pintando meu cabelo com Igora, color perfect e majirouge cada vez misturando um tom e estou quase atingindo o ruivo ferrugem perfeito. A Igora e a melhor o numero 7.7 o problema e que aqui em SP esta em falta. Gostei das dicas e e bom saber que estou no caminho certo. Bjos
ResponderExcluirEu uso 7.46 Majirel há um pouco mais de 1 ano e meio depois de usar 6.46 Color Perfect por uns 5 anos.
ResponderExcluirA raiz fica diferente, não tem jeito, mas no geral o resultado é bem bonito. A Majirel vira e mexe falta no mercado, isso é problema. Estou quase procurando alguma outra marca mas tenho receio de ferrar com tudo já que consegui um tom bem legal. Ele fica vermelhão intenso só nos primeiros dias de lavagem, depois fica cobre avermelhado. Ninguém fala que é pintado. Nem minha sogra sabia. kkkk.