sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Pára tudo! O castanho é o novo loiro!

Sim, pelo menos é o que a Vogue americana de fevereiro está dizendo! Porquê? Porque castanho tem a ver com luxo, porque cabelos naturais brilham mais, porque pesquisas dizem que mulheres de cabelos castanhos passam uma imagem de confiança e responsabilidade. Então, castanhas naturais, parem de clarear os cabelos ou de avermelhá-los!! Loiras: arrisquem!! Deixem os cabelos mais escuros! Aliás, pra quem clareia os cabelos, escurecê-los costuma dar uma boa tratada, deixa-os mais brilhantes e com uma cara mais saudável.
Mas na verdade, o tom da moda não é assim tão fácil de encontrar na natureza: âmbar.



Sim, Blair Waldorf já foi loira. Qual você prefere?


Eu descobri um truquezinho esperto, de profissionais, que minha amiga Dani vai amar! E acho que ela vai poder experimentar logo, já que ela está querendo usar a linha Supreme da L'Oreal. Misturar a tinta com tonalizante, para deixar a cor mais brilhante! Sim! E a linha Hi.Richesse, também da L'Oreal, é perfeita pra isso, porque as cores são maravilhosas. Outra dica pra quem tem cabelos brancos: usar água oxigenada 10 volumes, porque o cabelo branco não precisa, obviamente, ser descolorido para ser tingido. Só precisa que as escamas estejam abertas e a água 10 volumes dá conta do recado.

Bom, ano passado eu tentei ser castanha, mas não durou muito, acabei avermelhando, e depois aloirando de novo. A minha cor natural é loiro escuro, e é uma cor boa porque a raiz cresce e não contrasta muito, com nenhum tom, mesmo vermelho, mas meu cabelo ao natural não gosto, acho que falta algo... eu queria um tom achocolatado, âmbar, sei lá, mas abriu muito depressa... agora mais adiante eu tô pretendendo um tom mais cobre, um cobre vermelho, algo assim...
Mas quem quiser experimentar apimentar seu cabelo natural, a dica é usar tonalizante, no máximo dois tons mais claro ou mais escuro, que sai em um mês.

6 comentários:

  1. Lindo o cabelo da primeira foto. Bah, eu sou suspeita pra falar, amo castanhos! Acho os outros tons lindos! Mas não em mim. Nunca pintei total, só mechas (1ª vez vermelhas e na outra, cor-de-mel). Acho que na verdade tenho medo de viciar e acabar danificando os fios... sei lá...

    ResponderExcluir
  2. A guria que era loira e ficou castanha, realmente, melhorou mto. Passa uma imagem mais séria mesmo.
    Na volta do carnaval, vou experimentar algum tonalizante. Aguarde! hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bah, Carol, teu cabelo com mechas ia ficar show! E tu pode usar tonalizante, também, que não tem amônia, só pra dar um 'tchan'.

    ResponderExcluir
  4. fiu?

    cabelo natural brilha mais rsrs, mais um motivo rsrs


    falando sério, tem a menina do House tb que fica mais bonita morena: http://www.imdb.com/name/nm0607185/

    ResponderExcluir
  5. Minha experiência é que dá para conseguir algo meio âmbar com o Hi.Richesse 713 (doce de leite), sobre um cabelo castanho a loiro escuro. Usando a emulsão do Hi.Richesse, que tem ox 15vol.

    Tô eu aqui, me sentindo super ambarina. E nem era essa a intenção.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Belly! Vou aproveitar essa tua dica do Hi.Richesse que eu amoooo para a minha próxima transformação. Aguarde!! Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...