segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

1º post do blog, último post do ano!

Eu amo o cabelo dessa mulher!


Inaugurando esse blog sobre uma das minhas paixões: cabelos! Minhas amigas sabem que eu sou maluca por produtos para cabelos, tinturas, etc. Estou sempre mudando o corte, a cor... então por que não escrever sobre isso? Já que eu sei bastante, por experiência própria e porque leio sobre o assunto, e quero compartilhar. Começo esse blog falando sobre uma tendência certa pro ano que vem: vermelho!


Sim, em Hollywood é a cor das cabeças da moda (veja os cabelos de Nicole Kidman, Eva Mendes, Jennifer Lopez, Lydia Hearst, Kate Walsh, Mandy Moore, Beyoncé Knowles e Misha Barton). Mas não aquele vermelho tomate que você está pensando, mas sim tons mais naturais, que vão do louro (strawberry) ao castanho escuro (sienna), todos com um fundo avermelhado. Essa "profecia" veio na Elle deste mês.


Isso porque os tons que puxam pro vermelho geralmente dão a impressão de que a pele fica mais clara e os olhos mais brilhantes. O problema, o que assusta as mulheres e as mantêm longe dos tons vermelhos é que estes desbotam mais rápido, já que as moléculas das tinturas vermelhas são menores e com as lavagens acabam saindo. Qualquer processo químico pode causar isso, já que quando os pigmentos naturais dos cabelos são modificados por amônia ou soluções de peróxidos, eles oxidam e mudam de tom, tendendo ao alaranjado. Quando os pigmentos da tintura vão saindo, esse tom dos cabelos acaba aparecendo, isso depois de 4 ou 6 semanas.


O segredo, então, é a manutenção, com repigmentação. Isso pode ser feito com o uso de tonalizantes, de 20 em 20 dias, em casa ou no salão. Além disso, usar xampús específicos e um bom leave-in com protetor solar ajuda a manter a cor. Experimente os produtos da linha Dove e Eh Cosméticos.


Também é importante escolher uma tintura de boa qualidade, que dura mais e dá mais brilho ao cabelo. Para tons avermelhados, eu sugiro a Majirouge, da L'Oreal, e também a linha da Matrix. A Schwarzkopf também tem tons muito lindos (linha Igora Royal).


Todas essas marcas estão à venda na loja Coprobel, na Rua Riachuelo, no centro de Porto Alegre. Mas tome cuidado ao ir até lá, porque você com certeza vai surtar naquele paraíso de cosméticos!

3 comentários:

  1. Olha linda, vou-te pedir um conselho que não tem nada a ver com o post. Para quem como eu passa o tempo a navegar (é, eu ando de barco mesmo!) e muitas vezes para poupar a água doce do barco (porque tem depósitos que não são eternos e as distâncias são grandes!), lavo os meus ricos cabelinhos com água salgada e depois com o vento e sol e tudo, fico com cabelo de piaçaba, QUE POSSO EU FAZER COMO NUTRIÇÃO DESTE CABELO? ok, obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. HEEEEEE
    EU AMEI ISSO AQUI
    SOU LOUCA POR CABELOS..TU SABE
    BEIJO VOU LINKAR
    FAXINA

    ResponderExcluir
  3. AMEIIIII O NOVO BLOG!!!!! Comecei a me pilhar!!!
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Hair frenzy!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...